quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Mau exemplo universitário

O Hino Nacional Brasileiro, além de ser um símbolo pátrio, deve ser motivo de orgulho de uma nação, pelo menos em outras épocas se aprendia canta-lo nos primeiros anos de escolaridade. Este exemplo ainda hoje é rigorosamente seguido em países menores e o resultado é observado nas principais competições esportivas internacionais.

É lamentável que uma pequena camada, e, inclusive, pessoas de bom nível de esclarecimento e educação,  da sociedade brasileira não tenha respeito pelo nosso hino. Na abertura de um evento esportivo recentemente, na hora do Hino Nacional um universitário estava dançando e ao ser chamado atenção respondeu coma seguinte frase, “ se fosse o hino do Botafogo eu respeitaria”.

É triste. Este rapaz deveria ser preso. Isso é mais uma mostra do que a televisão que comanda o esporte do país, faz com os símbolos pátrios de nosso país, especialmente o Hino Nacional. Esta emissora, é a principal culpada desse desleixo dos cidadãos com as coisas que simbolizam as cores da nossa nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA