sexta-feira, 18 de março de 2022

O que o Santos precisa para não ser rebaixado


 A situação do Santos no Campeonato Paulista não é das mais confortáveis. A equipe de Vila Belmiro pode decretar seu primeiro rebaixamento na competição estadual, o que será uma tragédia no Estádio Urbano caldeira. Nesse sentido quais são as possibilidades do time praiano.

VITÓRIA 

Se vencer o Água Santa, que briga direto contra o rebaixamento com a mesma pontuação, o Peixe se livra da queda e não precisará contar com outros resultados. Além disso, o Peixe poderá ainda se classificar para o mata-mata caso o Santo André, com 12 pontos, não vença, em casa, a Inter de Limeira

EMPATE 

Se empatar com o Água Santa, também estará livre do rebaixamento, isso porque a Ponte Preta, com 8 pontos, não conseguirá atingir os 12 que o Santos somará mesmo em caso de vitória na sua partida, em casa, contra o Ituano. Assim, a equipe da Baixada Santista nem precisará se importar com critérios de desempate nem com o resultado do jogo da Ferroviária, o outro adversário na briga contra a queda. 

Mas nesse caso o Santos o se classifica para a próxima fase,se o Santo André for derrotado, em casa, para a Inter de Limeira, por três ou mais. Com essa possibilidade, ambas as equipes do Grupo D terminam com 12 pontos e empatam também no critério de vitórias, com duas. Só que o alvi negro pode se dar melhor nos outros critérios de desempate. 

A equipe do ABC paulista está com saldo  01 negativo, enquanto o Santos está com -4. Se Santo André for derrotado por três gols de diferença, empata no saldo com o Santos (que mantem o número em caso de empate. Assim, o critério seguinte, quantidade de gols anotados,  pode pender para o lado do Santos, que marcou 13 vezes, contra 09 do Santo André. Se o Santo André for goleado pela Inter de Limeira por 04ou mais gols, o Santos avança de fase por ter saldo melhor

DERROTA

Se o Santos for derrotado para o Água Santa e terminar com os atuais 11 pontos, dependerá do resultado de Ponte Preta x Ituano em Campinas, para se salvar. Se a Macaca vencer iguala a pontuação do Peixe, mas fica na frente por ter mais vitórias. Nesse sentido o Santos só se livra da queda, se a Ferroviária perder  por placar mais elástico ou marque menos gols do que o time da Baixada Santista no último jogo. 

Atualmente, tanto o Santos, quanto a Ferroviária possuem os mesmos números na ordem de critérios de desempate: 11 pontos, 02 vitórias, saldo negativo de 04 e 13 gols marcados. Se o time de Araraquara perder por placar e saldo termine pior ou não marque mais que o Peixe no último jogo  o Santos se livra da queda. Se o saldo terminar igual e o número de gols também, como está hoje, o 4º critério de desempate, que é o número de cartões vermelhos recebidos, será acionado. 

Hoje a Ferroviária  tem apenas um cartão vermelho no torneio, enquanto o Santos dois. Se essa diferença não for alterada na última rodada, o Peixe termina atrás na classificação geral por ter recebido um cartão vermelho a mais e decretará seu primeiro rebaixamento na história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário