sexta-feira, 1 de abril de 2022

Comemora antes e chora depois


 A Copa do Mundo ainda não começou. A competição será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro, mas parece que tem jornalista que quanto mais apanha, mais gosta de ser alvo de pancada. 

Vou repetir. Liderar uma competição de 10 equipes niveladas por baixo como são as eliminatórias sul americanas é uma coisa, e vencer uma Copa com 32 seleções de todos os continentes do mundo é outra. 

E o Brasil já passou por essa experiência várias vezes. Inacreditável como se ganha fora do campo e perde dentro. É gostar de iludir o torcedor.

Dizer que  grupo do Brasil é fácil é repetir a mesma balela de competições anteriores. Pode ser, mas o time cai na fase de mata mata, porque o nosso treinador convoca mal, esse não é o time da preferência popular. Essa equipe brasileira é a preferida de uma minoria de empresários, dirigentes e etc.

Não entrem nessa onda. Não pensem que vai golear Servia, Suiça e Camarões porque não é um campeonato de pelada. É uma Copa do Mundo. O Brasil já foi eliminado por seleções africanas no passado.

Pelo sorteio realizado hoje, aparentemente, no papel, o grupo mais fácil é o de Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul, mas quando entra em campo o que vale é a cor da bandeira, o futebol bem jogado, a bandeira que estão defendendo, portanto não é hora de se iludir , principalmente porque hoje, o futebol europeu é infinitamente superior ao sul americano. Confira os grupos

GrupoA

Qatar

Equador

Senegal

Holanda


Grupo B

Inglaterra

Iran

Estados Unidos

Escócia,  Ucrânia ou País de Gales


Grupo C

Argentina

Arábia Saudita

México

Polônia


Grupo D

França

Austrália, Emirados Árabes Unidos ou Peru

Dinamarca

Tunisia 


Grupo E

Espanha

Costa Rica ou Nova Zelândia

Alemanha

Japão


Grupo F

Bélgica

Canadá

Marrocos

Croácia


Grupo G

Brasil

Seria

Suiça

Camarões


Grupo H

Portugal

Gana

Uruguai

Coréia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA