A FIFA voltou a anunciar que não reconhece os campeões mundiais até 2021, porém manteve o de 2022 no esquema atual com sete países. Esta versão será em fevereiro ainda sem sede, provavelmente o Japão, que seria o anfitrião em 2021, mas por causa da pandemia, recusou, porque não poderia vender ingressos, e la federação japonesa teria prejuízo.
É difícil entender esse posicionamento de Giani Infantino. Se a entidade não considera os vencedores das edições anteriores, então por que realizar o evento em fevereiro de 2023?
O adiantamento festa vez não é a pandemia de Covid-19, mas a Copa do Mundo do Qatar, que ocorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro, período em que a Fifa costuma organizar a competição de clubes.
A entidade comunicou que três clubes já estão classificados para o Mundial-2022: Real Madrid - Espanha (campeão europeu), Seattle Sounders - EUA (vencedor da Concacaf, Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), e primeiro norte-americano a jogar o campeonato, e o Widad Casablanca - Marrocos (ganhador na África).
O campeão da Libertadores 2022 será o representante sul-americano. Seis brasileiros estão nas oitavas de final, que definida os classificados para as quartas de final esta semana Atlético (MG), Athletico (PR), Corinthians, Flamengo, Fortaleza e o bicampeão Palmeiras.
Foto divulgação: Giani Infantino confuso e confundindo todos
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário