segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Vini Junior cria instituto para melhorar a educação do país


 Sob alegação que a base vem forte, o jogador Vinicius Junior (Real Madrid), criou um instituto preocupado com a melhoria da educação no Brasil. Junto a uma equipe de 12 pessoas, ele criou uma tecnologia que une futebol e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para auxiliar escolas públicas do ensino fundamental. Lançado em julho de 2021, o Instituto Vini Jr. tem como objetivo criar uma parceria com escolas do quinto ao nono ano para fazer do ensino algo mais divertido e lúdico para as crianças, sem deixar o aprendizado de lado

O Diretor do Instituto Victor Rodrigues Ladeira afirma, “ queremos ser parceiros da escola pública, dos professores, queremos que as aulas sejam mais atrativas e que os professores façam uso de uma linguagem que faça mais sentido para os alunos.”. 

O jogador diz, “ quero impactar quando entro na partida e pelas coisas que eu faço fora de campo também. Quero impactar em curto, médio e longo prazo, para que daqui a uns anos as pessoas possam falar que o Vinicius foi importante para a melhoria da vida das crianças, para a educação e por ter menos analfabetos no nosso país”, finaliza o atleta.

O projeto está assim distribuído:  

CT Base: Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire em São Gonçalo, primeira escola que o jogador estudou, quando era criança. O modelo também está sendo aplicado na Escola Municipal Doutor Afonso Pena Júnior (Rio Preto. MG)

Em São Gonçalo tem uma rede de 115 escolas, em Rio Preto tem duas escolas municipais. São realidades culturais, de repertório, bem diferentes, “ quisemos experimentar em um ambiente mais urbano, mas em um ambiente mais rural também", conta Victor Ladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA