quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Abel é o melhor do Brasil indiscutivelmente

 

Não adianta tentar desqualificar, não adianta reclamar, pode criticar a vontade, continuem fazendo apostas contra, continuem dizendo que ele vai embora, que não vai ganhar o Campeonato Brasileiro, que a diferença está diminuindo. Podem fazem campanha tranquilamente contra ele. Podem dizer que é indisciplinado, “ que comandante tem que impor respeito”, “ treinador tem eu dar exemplo”, “ o nervosismo dele tumultua o vestiário”. Nada disso abala

E por que? Porque o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira é diferenciado, indubitavelmente, o melhor profissional em atividade no país desde 2020, estudioso, trabalhador, competente, com formação acadêmica na Europa, um dos técnicos mais marcantes da história do clube alviverde, adorado pela torcida, querido pelos jogadores, respeitado pela diretoria. Não é atoa que é multipremiado, e a cada ano ganha mais, com o Troféu Quinas de Ouro 2022, recebido esta semana das mãos d Helder Postiga, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, a maior honraria oferecida entre os treinadores portugueses.

Mas não é só isso. Além de duas Copas Libertadores seguidas, um campeonato Paulista, uma recopa Sul-Americana e prestes a ganhar o Brasileirão 2022, Abel Ferreira coleciona ainda:

Troféu Mesa Redonda de melhor técnico da temporada no futebol brasileiro 2020

Técnico do ano da Copa Libertadores da América: 2020/2021

Melhor técnico do Brasil em 2020 pelo O Globo/Extra

Treinador Sul-Americano do Ano pelo jornal El País em 2021 2021

Melhor treinador português atuando no exterior pelo CNID: 2022

Comendador da Ordem do Infante D. Henrique em 2021

Cidadão Honorário de Penafiel

Talento que marca o Mundo - Liga Portuguesa

Cidadão Paulistano - Câmara Municipal de São Paulo


Uma carreira brilhante como jogador, na posição de lateral direito pela base do Penafiel, posteriormente profissional em 1997, onde ficou até 2000, depois: Vitória de Guimarães, quando chegou a ser comandado pelo brasileiro Paulo Autuori, em quatro temporadas com 86 jogos; Braga, 37 jogos; Sporting. 

Uma lesão o tirou os gramados e Abel se formou em treinador na Escola de Treinadores de Portugal, e assumiu o Sporting, em fevereiro de 2015 foi contratado da equipe B do Braga cargo que manteve até abril de 2017, substituiu Jorge Simão, num marco histórico, pois atingiu o recorde de pontos alcançados (75), recorde de golos marcados(101) e o recorde de vitórias (33). Abel tornou-se o treinador do Braga com a maior percentagem de vitórias no clube (64%). Sua competência o levou para o PAOK em 2019 em julho de 2019, e ganhou o Campeonato da Grécia e eliminou o Benfica de Jorge Jesus na fase de grupos da Champions League.

Desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 implantou o lema “todos somos u – contra tudo e contra todos”, fator que entusiasmou jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores do clube. E por isso o Verdão chegou a duas finais de Libertadores e ganhou, foi vice campeão da Super Copa do Brasil e Recopa Sul-americana, campeão da Recopa Sulamericana, Campeão da Copa do Brasil, e Campeão Paulista. São 9 títulos disputados e 5 conquistados, podendo ganhar mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA