Constantemente aparecem jornalistas dos programas esportivos de rádio e televisão, defendendo o fim dos campeonatos estaduais e um torneio separado somente com os clubes pequenos. Esses profissionais ainda não entenderam que ia grandes craques e ídolos não surgiram nos grandes clubes, mas no interior, nos estaduais, etc.
A prova disso foram os dois jogos finais da Copa São Paulo entre XV de Piracicaba X Marília, onde o time de Piracicaba, conquistou o bicampeonato.
Dois grandes jogos, dignos de duas equipes muito bem preparadas. Nem sempre o resultado numérico reflete a qualidade física, técnica da partida, e XV de Piracicaba e Marília, mostraram isso nos dois jogos.
O importante é que o futebol do interior paulista está valorizado pela Federação Paulista, que inclusive implantou o VAR nós jogos, diferente de outras Federações como Rio de Janeiro, Minas Gerais,por exemplo. Agora o XV de Piracicaba vai se preparar para disputar a série D em 2023 e o Marília a Copa do Brasil.
Ficha técnica da final
MARÍLIA 2 x 3 XV DE PIRACICABA
15 de outubro
15h
Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão), em Marília, SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
VAR: Vinicius Furlan
GOLS: Heitor Roca e Ariel Palácio (Marília) Vinicius, Vitor Braga e Felipe Benedetti (XV de Piracicaba)
Público total: 6657 pagantes
Renda: R$ 181.800
MARÍLIA: Passarelli; Denis Leite (Lucas Serafini), Glauco (Wendel Barros), Marlon e Klaidher; Heitor Roca, Anderson Brito (Orlando Júnior) e Matheus Silva (Breno); Murilo (Ariel Palácio), Bosco e Madalena. Técnico: Guilherme Alves.
XV DE PIRACICABA: Wellington; Mika, João Maistro e Otávio Gut; Enzo, Samuel Andrade, Vitor Braga e Maikon Aquino (Felipe Benedetti); Matheus Martins, Vinicius e Lucas Duni (Artur). Técnico: Cléber Gaúcho.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário