quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Giro de noticias do Toque de Craque Esportes Quinta-feira, 27 de outubro


 Copa Verde no primeiro semestre

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições nacionais de 2023. A novidade é a inclusão da Copa Verde desde o início do ano, no mesmo período da Copa do Nordeste.

A disputa regional terá 10 datas com sete no meio de semana e três aos finais de semana, entre 18 de fevereiro e 3 de maio.

A Copa Verde não vai terá algumas equipes em virtude do momento em que a competição vai ocorrer e vários times ainda não tem elenco montado.

++++++++++++

Sorteio paulista com ex craques 

Com dois ex-jogadores da Portuguesa a Federação agenda sorteio do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou para dia1o ás 12h, no Pavilhão Pacaembu, o sorteio do Campeonato Paulista 

 O sorteio será comandado pelos apresentadores Fred, do Desimpedidos e Taynah Espinoza, da TNT Sports. 

Revelados pela Portuguesa, o ex-meia Zé Roberto e o atacante Ricardo Oliveira são os convidados. Além da dupla ciada na Lusa, também estarão presentes o ex-volante Vampeta e o ex-atacante Amoroso.

Serão definidos os  grupos do Campeonato Paulista e o  regulamento da competição. A tendência é que os oito melhores da classificação geral avancem às quartas de final. Atualmente, os dois primeiros de cada chave se classificam, independentemente da pontuação. O torneio começa dia 15 de janeiro e a Lusa retorna depois de 08 anos.

+++++++++++++++++++++

FIFA permite bandeiras LGBTQIA+

A Fifa vai permitir a presença de bandeiras de arco-íris, que representam o movimento em defesa dos direitos LGBTQIA+, nas arquibancadas dos oito estádios da Copa do Mundo do Catar, cujo pontapé inicial será no dia 20 de novembro.

 Aentidade se posicionou em resposta a perguntas feitas pelo coletivo de torcidas Canarinhos LGBTQ+. 

"A Fifa dá as boas-vindas a todos em seus eventos, e as bandeiras do arco-íris foram e serão permitidas nos estádios para todas as partidas Fifa", afirmou a entidade que comanda o futebol mundial em resposta ao coletivo, que prepara um guia com informações e orientações ao público LGBTQIA+ que vai acompanhar o Mundial no Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA