sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Giro de Notícias do Toque de Craque Esportes Sexta-feira, 28 de outubro


 ORGANIZADAS 

MPRJ revoga decisão de torcidas do Vasco

O MPRJ - Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro revogou a suspensão temporária das penalidades impostas à Força Jovem Vasco, uma das organizadas do time cruzmaltino  Em documento assinado pelo promotor de Justiça Rodrigo Terra, aponta-se que a decisão aconteceu após um pedido do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), depois de "atos de violência" que aconteceram no duelo com o Criciúma, no último sábado, em São Januário. Ao fim do jogo, uma briga generalizada tomou conta dos arredores do estádio e causou tumulto na entrada da Barreira do Vasco, comunidade vizinha a São Januário. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram que, em certos momentos, houve arremesso de objetos e correria.

ESFAQUEADO 

O zagueiro Pablo Marí, campeão da Libertadores em 2019 com o Flamengo, foi esfaqueado em um supermercado na região de Assago, na região metropolitana de Milão. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal italiano Sportface e confirmada pelo próprio Monza, clube que o jogador defende atualmente. Marí foi uma entre cinco vítimas de um atentado de um homem com distúrbios mentais. A pessoa, de 46 anos, foi detida, e um envolvido morreu

CALENDÁRIO 

A CBF - Confederação Brasileira de Futebol anunciou o calendário da Copa Verde e Copa do Nordeste na temporada 2023. A Copa Verde de 2023, terá as participações do Remo, Paysandu e Tuna Luso, voltará a ser disputada durante o primeiro semestre. A competição que recebe clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, começa em fevereiro, no dia 18, terminando dia 3 de maio. Ao todo a CBF disponibilizou 10 datas para a competição. Confira: 

18 de fevereiro

22 de fevereiro

1 de março

8 de março

15 de março

22 de março

26 de março

29 de março

19 de abril

3 de maio

NORDESTE - Já a Copa do Nordeste, terá início na primeira semana de 2023, dia 5 de janeiro, com as eliminatórias. A fase de grupos começa dia 22 de fevereiro e a final dia 03 de maio, mesmo dia da decisão da Copa Verde.  Ao todo a CBF liberou 16 datas para a competição.

ZAGALLO 

As estátuas de Marta e Pelé, expostas no Museu Seleção Brasileira, ganharam uma companhia nobre nesta quinta-feira (20). Com presença da imprensa e dos colaboradores da entidade, a CBF inaugurou nesta manhã a homenagem ao mestre Mario Jorge Lobo Zagallo, o único a conquistar Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962), técnico (1970) e coordenador (1994).

"É um dia muito importante para o futebol brasileiro e CBF. Estamos há um mês do início da Copa do Mundo e ninguém entende mais dessa competição que o Zagallo. Ele já disputou 07 Copas, é o Senhor Seleção Brasileira. Diante de tanta história, qualquer homenagem é pouca para Zagallo. Muito obrigado por tudo", disse Ednaldo Rodrigues na abertura do evento.

As estátuas de Marta e Pelé, expostas no Museu Seleção Brasileira, ganharam uma companhia de respeito nesta quinta-feira (20). Com presença da imprensa e dos colaboradores da entidade, a CBF inaugurou nesta manhã a homenagem ao mestre Mario Jorge Lobo Zagallo, o único a conquistar Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962), técnico (1970) e também coordenador (1994).


VOJVODAO

O  treinador Juan Pablo Vojvoda, argentino, de 47 anos, que faz grande trabalho no Fortaleza, estará, em breve, de novo clube dentro de um grande clube brasileiro em 2023. Em fim de contrato com o Leão, há conversas para uma renovação de contrato, mas o destino de Vojvoda será outro clube nordestino. 

O técnico  tem contrato até dezembro, chegou ao grande clube nordestino há duas temporadas, ainda desconhecido, do futebol argentino. A diretoria nordestina tenta, de todas as formas, renovar com Vojvoda

ANÁLISE 

A Copa do Mundo Feminina 2023 teve o seu pontapé inicial sábado, 22. Em Auckland, na Nova Zelândia, a FIFA realizou o sorteio das chaves da primeira fase do mundial, que acontece de 20 de julho a 20 de agosto do ano que vem. A Seleção Brasileira ficou no Grupo F, com França, Jamaica e um terceiro país que sairá de torneio eliminatório entre China Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá. Treinadora do Brasil, Pia Sundhage foi ao evento e fez uma análise das adversárias já conhecidas. 

O Mundial já será iniciado promovendo dois reencontros para a Seleção Brasileira, já que o time canarinho enfrentou Jamaica e França na edição de 2019 da competição. Na oportunidade, o Brasil somou uma vitória diante das jamaicanas por 3 a 0, também na fase de grupos, e acabou eliminada pelas francesas nas oitavas de final. Pia Sundhage destaca o histórico, mas crê que muita coisa mudou em quatro anos, “ este (Brasil x França) será um jogo bem diferente. E a razão para isso é que o jogo mudou muito, temos um time mais jovem e a França também. Eu acho que será bem empolgante. É claro que algumas das jogadoras, e eu me incluo entre elas, irão lembrar do jogo passado e pensar como foi quatro anos atrás e como será agora. Mas espero que a gente consiga criar essa atmosfera contagiante e acredito que iremos jogar bem", afirmou a treinadora da Seleção Brasileira.

A FIFA realizou um grande evento de sorteio, promovendo a participação de ídolos, autoridades e personalidades do futebol. O formato da Copa do Mundo apresenta novidades e o número de participantes aumentou. Para Pia Sundhage, a atmosfera do evento e estas novidades são altamente positivas, “ ouvi várias vezes hoje que a FIFA nunca fez algo parecido com que está sendo feito para essa Copa do Mundo. Uma das razões é a presença de 32 times. Isso é um marco, que eu espero que ajude o jogo a melhorar e a crescer ainda mais. Países que nunca disputaram a Copa do Mundo antes, e que estão aqui... Ver o entusiasmo deles é contagioso. Dá para sentir no ar: isso é diferente. Vai ser uma Copa do Mundo fantástica!", finalizou  

O terceiro da Fase de Grupos da Copa do Mundo sairá do Torneio Eliminatório da FIFA. O oponente pode ser China Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA