domingo, 23 de outubro de 2022

O Rei faz aniversário






 Ele é único. Ele sim é mito. Ele sim é Rei. Ele sim é ídolo. Ele hoje completa 82 anos de vida. Uma vida dedicada ao futebol, a cidadania, aos menos favorecidos pela sorte através de seus projetos sociais e posicionamento firme contra as injustiças.

Apesar de ter começado sua carreira em 1953 no Bauru Esporte Clube, foi no Santos que despontou para a fama. Quando encerrou seu contrato  com o time paulista em 1974, foi mostrar seu talento no New York Cosmos, Estados Unidos.

Diz a história que foi a Inglaterra que inventou o futebol, na verdade quem inventou o futebol foi seu Dondinho e Dona Celeste, quando colocaram no mundo Edson Arantes do Nascimento, em 22/10/1940 em Três Corações (MG).

Aquele menino tricordiano se tornou Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Não surgiu e não surgirá outro igual. Pelé é único. E o mais importante, apesar de atuar no futebol paulista, seu clube do coração é o Vasco da Gama.

Ganhou dezenas de títulos, (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Libertadores da América, tricampeão mundial com a seleção brasileira, torneios menores em toda América do Sul e Europa com o Santos, inúmeros prêmios individuais.

Nunca perdeu a humildade, exemplo de raça, amor a camisa, gentileza com os profissionais de Imprensa. Único jogador brasileiro recebido por três Papas e a Rainha Elisabeth II, embaixador do Brasil no mundo inteiro, marcou 1081 gols pelo Santos, 64 pela Seleção Brasileira e 77 no New York Cosmos, totalizando 1.232 gols em toda carreira, marca nunca alcançada por outro jogador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA