domingo, 18 de dezembro de 2022

Argentina campeã do mundo com todos os méritos


 








Quando perdeu a primeira partida, na estreia dia 22 de novembro para a Arabia Saudita por 2 X 1 no Grupo C, muita gente disse que a Argentina retornaria para Buenos Aires, e até uma camada mínima de brasileiros comemorou,  gente desinformada e que não conhece o carinho do povo argentino.

Mas a seleção portenha se superou dentro da competição, jogou por amor a camisa, se classificou com 6 pontos em primeiro lugar na fase de grupos. Nas oitavas de final venceu a Austrália por 2 X 1.O empate em 2 X 2 contra a Holanda mas quartas de final, deu força ao grupo comando por Lionel Scaloni e vencer por 4 X 3 noa pênaltis. Os 3 X 0 sobre a Croacia na semifinal credenciou a Argentina para a final contra a França.

Sem dúvida o melhor jogo da Copa do Mundo. De um lado a França, melhor tecnicamente e com o artilheiro Mbape com 8 gols, um garoto com uma genialidade fora de série. Do outro a Argentina, com melhor psicológico, comandada no vestiário por um gestor de grupo que mexeu com o psicológico do grupo e o levou ao triunfo do terceiro título mundial.

A Argentina venceu, porque houve amor a camisa, vontade de ganhar, humildade, Lionel Messi - o gênio dentro de campo com 7 hoje na copa, que quando foi preciso fez os companheiros se vestirem de sangue nos olhos e as cores azul e branco. Na Argentina não houve dancinha, churrasco com ouro, tatuagens, cabelo pintado, arremesso de gato, mas competência e trabalho do início ao fim.

FASE DE GRUPOS 

Argentina 1 X 2 Arábia 

Argentina 2 X 0 México

Polônia 0 X 2 Argentina

OITAVAS DE FINAL 

Argentina 2 X 1 Austrália

QUARTAS DE FINAL 

Holanda 2 X 2 Argentina, 0 X 0 na prorrogação e 3 X 4 nos pênaltis

SEMIFINAL 

Argentina 3 X 0 Croacia

FINAL 

Argentina 2 X 2 França

Argentina 1 X 1 França (prorrogação)

Argentina 4 X 2 França ( pênaltis) 

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

Campeão: Argentina

Chuteira de ouro: Lionel Messi (Argentina)

Luva de ouro: Emiliano Martinez (Argentina)

Revelação: Enzo Fernandes (Argentina)

Artilheiro: Mbape (França)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA