Em virtude das especulações que surgiram desde a desclassificacao Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Qatar, até a manha desta segunda-feira, 12 de dezembro, em relação ao substituto do treinador Tite, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, divulgou uma nota oficial.sibtebo assunto.
O motivo do documento deve-se a lista de prováveis nomes que já teriam sido procurados entre eles: Abel Ferreira, Paulo Bento, Jorge Jesus, Carlo Anceloti, Fernando Diniz, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Dorival Júnior. Veja a íntegra da nota
" A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.
Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.
A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.”
Rio de Janeiro,12 de dezembro de 2022.
Ednaldo Rodrigues
Presidente
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário