É impressionante como a FIFA tem o poder de atrapalhar o futebol e todo mundo aplaude. Fica difícil dessa forma. Quem é que vai dar um basta nessa entidade. Ela não pode ser absoluta. No nosso entendimento, é preciso uma reação dos clubes e federações nacionais.
Já vai funcionar no Mundial de Clubes de 2023, no VAR e a CBF também planeja inovação na Supercopa. Mas o que é que vai acontecer? os árbitros vão anunciar suas decisões em seu microfone para todo o estádio. O aparelho já é usado para comunicação entre a equipe de arbitragem, mas no momento do anúncio, será amplificado para que todo o estádio consiga ouvir.
A FIFA e a Ifab (órgão regulador do futebol), que testam novidades todo ano já autorizaram esse esquema.
Sinceramente mais uma palhaçada no futebol. Mais a forma de parar o jogo. Depois dos erros do VAR, mudança da regra da interpretação de pênaltis, aumento do número de substituições de 03 para 05, acréscimo no tempo regulamentar levando partidas a quase uma hora por tempo, engessar os jogadores em comemorações de gol, agora mais essa. E a partir de julho vem outra: a cobrança de lateral com os pés.
Se com o atual esquema, muitas vezes os árbitros viram estrelas, agora se transformarão em constelação completa. Relembrando o personagem Odorico Paraguaçu, na novela, O Bem Amado, " mais uma invencionice desavergonhada" da FIFA, que a cada dia torna o futebol sem graça,
Foto Getty Images: Anthony Taylor estará no Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário