Soou muito mal a atitude da torcida do Flamengo quinta feira no Maracanã, na abertura do Campeonato Carioca, entre Flamengo X Audax Rio, com um coro querendo homenagear Zico, mas uma música desmoralizando a imagem de Pelé e Maradona logo após o minuto de silêncio pela alma de Pelé e Roberto Dinamite, com a imagem deles projetada nos telões do estádio.
Aí vão dizer, " ah mas é a torcida, não dá para controlar". Errado, porque todos gritos de guerra de todas as torcidas do Brasil, são elaborados pelas organizadas.
O que diz o grito original? Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols... só Pelé, só Pelé... Maradona cheirador", mas os flamenguistas adaptaram o grito de forma pejorativa e desrespeitosa a duas pessoas que não estão mais entre nós, a ponto de irritar Zico, maior ídolo do clube rubro negro, com um texto adaptado que diz:
Zico, Zico, Zico, Zico... o Pelé é maconheiro, e o Maradona cheirador"
O Galinho de Quintino, hoje gravou vídeo para o Portal Uol, muito incomodado onde afirma"
eu também não fico satisfeito com isso, já pedi para não cantar mais', se a torcida do Flamengo quer me homenagear, cria outro tipo de música, com respeito, com carinho,
falei com vários representantes para não fazer isso, além de serem quem foi Maradona e Pelé, grandes amigos que fiz no futebol, representam um país" finaliza
O ex jogador disse que sempre foi contra o canto adaptado, mas apesar dos pedidos, a música é popular nas arquibancadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário