quinta-feira, 2 de março de 2023

Diretoria incompetente culpa imprensa de tumultuar o clube


 O clube contrata 08 treinadores em 05 anos e depois acha que a imprensa está falando o que não deve, acusa jornalistas de tumultuarem o ambiente que é, segundo ele, “ o melhor possível. Mas esquece que está nua diretoria que  tem histórico de derrubar treinadores. 

Senão vejamos:  em dezembro de 2018, Abel Braga acertou seu retorno ao Flamengo, na segunda passagem pelo clube,  foi Campeão Carioca de 2019. Com uma campanha considerada pela diretoria inconstante no Brasileirão, o treinador pediu demissão em maio de 2019, com 28 jogos, 18 vitórias, 06 empates e 04 derrotas. Sua equipe marcou 54 gols, sofreu 24 e teve um aproveitamento de 64%.

Então a diretoria humilhou os treinadores brasileiros, o começou com a história de treinador estrangeiro e alegou que os brasileiros  estavam desatualizados, ultrapassados, rodou , rodou até encontrar Jorge Jesus que ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores de 2019, diga-se de passagem, sem méritos, porque ele só deu prosseguimento ao trabalho de Abel Braga que foi boicotado por alguns jogadores. Mas disputou o Mundial de Clubes e perdeu para o Liverpool da Inglaterra por 1 x 0.  Depois de ter o contrato renovado o português voltou para Portugal e foi treinar o Benfica.

Começou então a romaria atrás de treinadores e aí foi uma verdadeira Via Sacra: Domenec Torrent (espanhol), Rogério Ceni, Renato Gaucho, Paulo Souza (português), Dorival Junior e agora Vitor Pereira (portugues), ou seja de 2020 até hoje o rubro negro troco 08 vezes, contanto Abel e JJ.

Como assim? Os brasileiros não são desatualizados, ultrapassados e quem ganhou os últimos títulos: Rogério Ceni (que também foi boicotado e saiu ) e Dorival Junior, que foi injustiçado,  dispensado da maneira mais suja possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário