quarta-feira, 8 de março de 2023

FIFA mantém jogos com 90 minutos


 Para tristeza do Presidente Giani Infantino a  IFAB - International Football Association Board, entidade que regula as regras de futebol, se reuniu em Londres  e tomou várias decisões sobre novos procedimentos adotados na modalidade a partir de 2024.

1- A entidade não aceitou a proposta de paralização do cronômetro mas faltas e cobrança de pênaltis e falta e o jogo continuará com 90 minutos.

2- Os árbitros seguirão dando acréscimos longos de modo a alcançar os 60 minutos de bola rolando.

3-A comemoração de gols, continuarão e não haverá interferência da arbitragem, porrete segundos entidade " não podem e nem devem acabar, devem continuar igual, porque essa é a essência do futebol, mas deve haver reposição do tempo perdido" acentua

4- A regra anti-Dibu Martínez, que proíbe os goleiros de atrasarem as cobranças de pênaltis, como na final da Copa do Katar, não será mais permitida.

5- A IFAB determinou um período de testes de 12 meses para começar a implementar a exibição dos vídeos exibidos no VAR nos telões dos estádios. Já aconteceu no Mundial de Clubes no Marrocos, e o próximo teste será no Mundial Sub-20, que começa em maio na Indonésia. Depois o conselho se reunirá novamente para decidir se vai expandir a possibilidade para outras competições.

O Presidente da FIFA disse," queremos lutar contra a perda de tempo, na última Copa, houve descontos e tivemos jogos com até 10 minutos de acréscimo. Mas tivemos 60 minutos de tempo de jogo, com algumas diferenças em cada partida. Mas as regras são essas, e elas são universais e precisamos nos esforçar para aplicá-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA