Apesar da Copa do Mundo do Qatar já ter sido encerrada há quatro meses, o assunto “revelação de jogadores”, sempre é atual, e por isso, após algumas conversas de torcedores resolvemos abordar o assunto, pegando o gancho de um debate num bar aqui do Rio de Janeiro, onde a pergunta final foi: quem foi o destaque da Copa do Mundo
E realmente procede. É praxe ao final de cada dopa do mundo, o mundial, revelar nomes famosos, craques, mas vamos nos ater apenas ao Brasil.
Desde a Copa do Mundo de 1950 no Maracanã, o futebol lançou grandes destaques para o Brasil e o mundo e que ficaram marcados na história da modalidade. Nesse sentido, começando em 1950 até os dias de hoje a modalidade viu nascer grandes nomes como: Pelé (o eterno Rei), Zito, Friaça, Ademir de Menezes, Jair da Rosa Pinto, Djalma Santos, Zizinho, Garrincha, Domingo da Guia, Dunga, Falcão, Ademir da Guia, Clodoaldo, Mauro Zilva, Toninho Cerezzo, Cesar Sampaio, Piazza, Nilton Santos, Leão, Rivelino, Zico, Sócrates, Branco, Roberto Carlos, Romário, Ronaldo Fenômeno.
Depois disso a única novidade foi Neymar na seleção olímpica de 2016 e mais nada. Três copas aconteceram e nós ficamos a ver navios. Não tivemos um grande destaque.
Foto divulgação: Neymar, última revelação da seleção brasileira
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário