A jogadora de vôlei Ana Paula Borgo, que integrou a Seleção Brasileira, morreu nesta quinta-feira, 11 de maio, aos 29 anos, vítima de um câncer no estômago. Ela descobriu a doença em setembro do ano passado, através de exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, clube que ela era contratada. Imediatamente, se afastou das quadras. A morte da atleta foi confirmada pela mãe dela, Debora Borgo, nas redes sociais, “Jesus recolheu minha filha, Jesus te receba em seus braços. Que dor minha filha, a certeza que você está com Jesus”, escreveu.
A FIVB - Federação Internacional de Vôlei, a CBV - Confederação Brasileira de Vôlei e o Fluminense, que ela atuou no Brasil, lamentaram a morte precoce da atleta e postaram homenagens em suas redes .
Com passagens pelo Praia Clube ,(Osasco), Pinheiros e Fluminense, Kale e Nilufer, da Turquia, e Bergamo (Itália), Paula Borgo defendeu a Seleção Brasileira na Liga das Nações, conquistou a prata, e nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Além disso, conquistou o pré-olímpico dos Jogos de Tóquio e nas categorias de base, venceu o Campeonato Mundial sub-23.
O velório do corpo de Ana Paula Borgo começou as 22h no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osaso e seguirá até às 15h quando seguirá para o sepultamento

Nenhum comentário:
Postar um comentário