O Presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, entrou hoje com recurso na 21⁰
Vara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, (a mesna que o afastou), contestando a decisão da corte.
O QUE ACONTECEU?
Na manhã de ontem a 21⁰ Vara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu depor Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinaram que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias e marque nova nova eleição.
ENTENDA O CASO
Em 2018, o MPRJ - Ministério Público do Rio de Janeiro moveu ação contra a CBF por entender que o estatuto da entidade estava em desacordo com a Lei Pelé, que previa peso igualitário entre federações e clubes, porém, no meio do caminho, o então presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo por causa de denúncias de assédio sexual.
POSIÇÃO DA FIFA
Nesse contexto a FIFA enviou comunicado para José Perdiz, que eu, o seguinte," gostaríamos de lembrar que de acordo com o artigo 14, parágrafo II, e artigo 19 dos Estatutos da FIFA, as associações membros, são obrigadas a gerir os seus addimtisyde forma independente e sem influência de ida de terceiros"
CONSEQUÊNCIAS
Ednaldo Rodrigues, foi eleito por unanimidade de clubes e confederações, e se persistir seu afastamento definitivo, a CBF será afastada de todas as competições organizadas a nível internacional, a começar desde mês. Neste caso se prevalecer essa posição, o Fluminense estaria afastado do mundial de clubes, e em deu lugar entraria o Boca Jrs, segundo colocado.
#fifa #punicao #cbf #afastamento #futebol #viral
Se inscreva no canal
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Acompanhe nosso instagram
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Siga nosso blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008

Nenhum comentário:
Postar um comentário