Impressionante como tem políticos desocupados neste país. Custo acreditar que um vereador se propõe ao papel ridículo de sugerir um projeto de lei, proibindo a Imprensa de chamar a Ponte de macaca.
Mas é a verdade, o Vereador Fernando Mendes do Partido Republicanos, eleito em 2020 com 6.539, votos, protocolou na mesa do Legislativo de Campinas, esse projeto alegando que isso é crime de racismo.
Fundado em 11/08/1900, por um grupo de estudantes nas cores preto e branco, a Ponte Preta é o mais antigo clube da América do Sul a adotar essa combinação de cores.
O clube campineiro, ganhou esse apelido,
porque sempre foi um clube muito popular, com muitos negros entre os apaixonados pelo time. De forma preconceituosa, os torcedores de outras equipes começaram a usar o termo “macacada” para se referir aos pontepretanos.
O tempo passou e a Ponte Preta adotou a macaca, como mascote oficial, escolhida e assumida não apenas por ser diferente dos mascotes de outras equipes do Brasil, mas por simbolizar a luta pela igualdade no futebol nacional.
O time campineiro, revelou grandes nomes do futebol como: Dicá, Oscar, Carlos, Polozzi, Juninho, Manfrini, Sabará, Ciasca, Nenê Santana, Chicão, Nelsinho Baptista, Moacir, Waldir Peres, Fábio Luciano, André Cruz, Brigatti, Alexandre Negri, Luís Fabiano, Roger, Adrianinho, Aranha, Ivan, entre outros.
#vereador #processo #projeto #imprensa #camaramunicipal #fernandomendes #campinas #futebol #viral
YouTube
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Instagram
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008

Nenhum comentário:
Postar um comentário