A FIFA acordou
A FIFA finalmente resolveu entrar na luta contra o racismo e elaborou um pacote de medidas contra o racismo no futebol
A entidade vai obrigar todas as 211 associações filiadas a incluir nos códigos disciplinares punições específicas ao preconceito racial, que podem chegar à derrota do time associado a ele, seja cometido por um jogador ou torcedor.
Os dirigentes de todas as associações e confederações do mundo inteiro, estão reunidos em Bangkok, na Tailândia, onde a Fifa vai revelar a sede da Copa do Mundo feminina de 2027, mas antes foi realizada discussão sobe o racismo.
O assunto se deve ao fato das agressões eu o jogador Vinicius Junior, vem sofrendo na Espanha e outros casos isolados, principalmente na Copa Libertadores.
No Brasil, o racismo é crime. E desde 2023, o regulamento geral de competições da CBF prevê penalidades que podem ir de multa até a perda de pontos. A Fifa informou que consultou jogadores ao redor do mundo antes de criar a proposta.
A luta contra o racismo ganhou também um novo símbolo. Um gesto que vai ser usado em campo para denunciar insultos racistas. Com os braços cruzados na altura dos punhos e os dedos esticados, os jogadores vão alertar ao árbitro sobre o ato racista. E, da mesma forma, os juízes vão informar ao público que a ocorrência está sendo investigada.
#fifa #luta #racismo #punicao #derrota #multa #viral
YouTube
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Instagran
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008
PIX do canal
grupotoquedecraque@gmail.com
Pix do Governo do RS
CNPJ 92.958.800/0001-38

Nenhum comentário:
Postar um comentário