Não é surpresa, num país racista, homofóbico, xenofóbico e etc, um atleta ser agredido por ser negro. Lamentável que o ódio que estava guardado no peito de uma camada da população há algum tempo, agora está se tornando público. Mais triste é saber que ninguém toma atitude.
Na última terça feira, o lutador da seleção brasileira de taekwondo Gabriel Campolina Santos, foi agredido por trás por um imbecil chamado Matheus Cerqueira Santana, que está preso na estação da CPTM de São Caetano do Sul (SP).
E qual foi o motivo? Gabriel é negro, pelo menos foi o que o agressor disse, " ele é negro e estava abraçado com uma mulher branca". Ele foi linchado por populares que ouviram as ofensas racistas dele contra Gabriel, e ao ser preso disse que " eu estava estressado".
Mais conhecido pelo apelido Mussun, Gabriel, é faixa preta de taekwondo, estava sentado na escada da estação, ao lado de Sabrina Soares dos Reis Santos, uma amiga, " a gente estava um do lado do outro quando, do nada, eu senti a voadora. Achei que alguém tinha caído em cima da gente, quando olhei para trás, ele começou a me bater, puxar meu cabelo", contou o lutador
O lutador diz que só reagiu com uma joelhada na cara de Matheus, que ficou tonto e se afastou, deixando para trás um boné e um fone de ouvido. O lutador recolheu os objetos, foi atrás de Matheus e o encontrou na catraca, lá ele virou para mim e falou que eu estava me fazendo de vítima. E disse assim: 'Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca'" relata Gabriel.
#lutadir #agressao #negro #racismo #mateuscerqueirasantana #taekwondo #gabrielcampolinasantos #viral
YouTube
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Instagran
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008
PIX do canal
grupotoquedecraque@gmail.com
Pix do Governo do RS
CNPJ 92.958.800/0001-38

Nenhum comentário:
Postar um comentário