Não adianta falar, sugerir, incentivar, enviar projeto que os dirigentes não vêm, fingem que não sabem de nada, e atropelam tudo. Essa prática mantida há muitos anos pela CBF, agora virou moda na Conmebol.
A entidade sediada em Luque (Paraguai), aplicou uma multa ao Flamengo devido às infrações cometidas por sua torcida durante a partida contra o Bolívar, no Maracanã dia 15 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube terá que desembolsar cerca de 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil).
O motivo? 34 bombas serem estouradas no setor norte do Maracanã, e o Flamengo foi denunciado no artigo 12.2 C do Código Disciplinar, que fala em "acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico".
O rubro-negro também recebeu advertência com base no artigo 27, que trata de reincidência, e está sujeito a uma punição mais severa. Durante a partida contra o Milionários, na última rodada da fase de grupos, a Conmebol detectou mais casos de estouro de bombas e uso de sinalizadores.
Além do mais, a entidade identificou uma infração relacionada à área comercial devido a uma faixa com referência ao programa de sócio torcedor. Flamengo e Bolívar jogarão novamente nas oitavas de final da Libertadores, dia 14 de agosto, no Maracanã.
É um benefício ao infrator. O que adianta punir o clube. Não é o clube que leva bombas ou sinalizadores para o estádio. É a torcida. São estes torcedores que tem que ser punidos severamente. São vândalos, marginais, bandidos, travestidos de torcedor.
#conmebol #punicao #libertadores #clube #brasil #sinalizadores #bombas #maracana #flamengo futebol #viral
YouTube
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Instagran
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008
PIX do canal
grupotoquedecraque@gmail.com
Pix do Governo do RS
CNPJ 92.958.800/0001-38
www.paraquemdoar.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário