O futebol brasileiro está se tornando o quintal da casa de agentes FIFA, totalmente inescrupulosos, cujo compromisso é única e exclusivamente engordar suas polpudas contas bancárias.
E com isso a modalidade vive um êxodo incomensurável, que a cada dia empobrece a qualidade dos clubes. Tanto é verdade que o último grande destaque do futebol cinco vezes campeão do mundo, foi Gabriel Jesus no Palmeiras em 2018.
E a principal culpada é a FIFA que legalizou o comércio desenfreado de jogadores de futebol, como se fossem gado de corte.A entidade legalizou o "agente Fifa" que fazem dos clues o quintal da casa deles, desrespeitando famíliares, os próprios clubes, torcidas, com suas investidas sem critério.
Um destes é Vagner Ribeiro, polêmico e arrogante, sem consideração, levou Neymar, Kaká, Robinho, Lucas Lima, para o exterior.
Sempre envolvido em polêmicas Vagner Ribeiro disse num programa de televisão que " não corre atrás de ninguém e que alguns clubes me procuram para negociar"
Posteriormente afirmou que Neymar é melhor que Pelé, criando uma mal estar entre Neymar, o Santos e o próprio Rei do Futebol.
Em 2007 foi o causador da demissão de Emerson Leão do Corinthians, porque ele não escalou Lulinha que era seu protegido.
Esta chamou Abel Ferreira de demagogo, porque o treinador do Palmeiras em entrevista falou que não vai levar Endrik ao Mundial, por ser ainda um menino que precisa ser preparado.
O que tem que ficar claro é que nem o Palmeiras, nem nenhum é balcão de negócios de empresários de futebol, que não respeitam a história do futebol brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário