sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Barcelona dá sorte no sorteio


 A UEFA- Liga euroéia de Futebol sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa e o Barcelona deu sorte, escapou das equipes mais tradicionais  e vai enfrentar o Galatassaay, time de espanhol Domenec Torrent (ex-Flamengo)

A equipe turca venceu na última rodada do campeonato nacional, mas vinha de seis jogos sem vencer desde a estreia do treinador espanhol. Em seguida o treinador espanhol, participo de entrevista coletiva na Turquia e lamentou o encontro com o clube catalão já nas oitavas do torneio. "o Barcelona é uma das equipes que está mais em forma na Europa atualmente. Xavi também sabe jogar. Fizeram um bom mercado de transferências porque a equipe se fortaleceu", afirmou. Os jogos de ida serão quinta-feira, dia 10 de março  e a volta quinta-feira , 17. Veja os confrontos:

Rangers (Escócia)  x Estrela Vermelha (Servia)

Braga (Portugal)  x Mônaco 

Porto (Portugal)  x Lyon (França) 

Atalanta (Italia) x Bayer Leverkusen (Alemanha) 

Sevilla (Espanha) x West Ham (Inglaterra) 

Barcelona (Espanha) x Galatasaray (Turquia) 

RB Leipzig (Alemanha) x Spartak Moscou (Russia) 

Real Betis (Espanha) x Eintracht Frankfurt (Alemanha)

ATENÇÃO: É preciso ficar atento porque a FIFA teria uma reunião nesta sexta-feira e ameaça tirar a Russia da Copa do Mundo do Qatar e todos os times do  país em guerra com a Urânia das competições internacionais, inclusive a Champions League e a Liga Europa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Desrespeito e desmoralização das raízes brasileiras


 


  Luxemburgo, Felipão, Cuca e Mano Menezes, os quatro maiores vencedores estão desempregados

Não é ético fazer julgamento premeditado, pois biblicamente falando, “ quem julga hoje será julgado amanhã”. Mas o que está acontecendo no futebol nacional  desde 2019 é desmoralização, falta de respeito, desprezo, desrespeito  com os profissionais brasileiros, que até então eram os melhores do mundo.

A onda iniciada no Flamengo com Jorge Jesus, seguiu depois no mesmo clube com Domenec Torrente (Espanha), que abou dispensando o Espanhol e contratando posteriormente Rogério Ceni e Renato Gaúco. E aí, outros clubes começarama romaria com: Jesualdo Pereira (Portugal), Dudamel (Venezuela), Miguel Angel Ramirez (Espanha), Gustavo Florentin (Paraguai), Jorge Sampaoli (Argentina), Gustvo Moríniga (Argentina),  Abel Ferreira (Portugal); Juan Pablo Vojvoda (Argentina), Diego Aguirre (Uruguai) 

Surgem então, vários dirigentes taxando os treinadores da nossa terra de “desatualizados, ultrapassados, desinformados, envelhecidos e por aí vai” e a mídia acompanha esse pensamento mesquinho e mal agradecido.

O tempo passou. Os campeonatos de 2019 e 2020 acabaram e os clubes foram trocando de treinadores, até que para a jornada de 2021, aprovaram uma regra de apenas duas trocas durante a temporada e no início de 2022 já derrubaram essa regra.

Com essa tese absurda, de desvalorização brasileira, o que é muito comum na terra descoberta por Pedro Alvarez Cabral, dezenas de antes “salvadores da lavoura”, estão desempregados, como: Renato Gaúcho, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Cuca, Jorginho, Galo, Jair Ventura, Zé Roberto, Fernando Diniz, Vagner Mancini, Lisca, Eduardo Barroca, Marcelo Chamusca, Doriva, Leonardo Jardine, Silvinho, Fábio Carile, entre outros. Decepcionante esse pensamento, observando-se que os quatro primeiros nomes são os maiores vencedores do Brasil, Luxemburgo, Felipão, Cuca e  Mano Menezes.

Chegamos em 2022. Os insucessos na temporada passada, resultou na demissão de vários treinadores, recomeçou a   corrida por estrangeiros. O Cruzeiro abre a fila dispensando Vanderley Luxemburgo que roeu o osso dois anos e chama o uruguaio Paulo Pezzzolano; o Botafogo faz o mesmo com Barroca e chama o português Luiz Castro; outro português também no Flamengo, Paulo Souza; o argentino Alexander Medina assume o Internacional; Sport, Fortaleza e Coritiba, renovam respectivamente com Gustavo Florentin, Juan Pablo Vojvoda e Gustavo Morínigo. E por fim o Corinthians depois de se humilhar com Luiz Castro, Paulo Fonseca, Sergio Conceição e Rubem Amorin, contrata Vitor Pereira (o que restou), outro português. Da mesma forma o Santos que deve definir nas próximas horas entre o português Renato Paiva (Independiente Del Valle), e o argentino Fabián Bustos (Barcelona de Guayaquil).

E ainda tem gente insensata, fazendo apologia da demissão de Tite da Seleção Brasileira , para colocar Jorge Jesus ou Abel. Uma escória. O Brasil ganhou 05 mundiais sem estrangeiros, Copa América, diversos torneios internacionais, somos o futebol mais premiado do planeta.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Irmão de jogador é morto em condomínio


 O irmão do jogador  Tailson  do Internacional, Leandro Barcellos Freda morreu domingo, 20 de fevereiro, após uma confusão em um condomínio em Florianópolis (SC).  Segundo o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a brigada atendeu uma ocorrência onde moradores relatavam que um homem tentava invadir apartamentos.

Os moradores alegaram nas ligações que fizeram para a delegacia,  que tentaram  conter Leandro  Freda, que oferecia resistência. A polícia informou que, quando chegou ao local, o irmão do jogador estava sendo imobilizado por três moradores e já não possuía mais sinais vitais.

O jogador foi liberado do Inter e viajou para Pelotas para acompanhar o enterro e sua participação no Gre-Nal ainda é incerta.

Pelas redes sociais Tailson lamentou a morte do irmão com a mensagem " Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu coração. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas. Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. #Luto. Te amo, mano", escreveu o jogador.

NOSSA OPINIÃO. Triste. Somente quem já perdeu ente querido sabe o quanto é difícil este momento. Infelizmente nosso país se transformou na terra sem dó nem piedade

Foto: Internacional: Tailson perdeu o irmão precocemente


@eutailson 

@scinternacional 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Antes de ser criada Liga já está rachada


A Liga de Futebol anunciada ano passado, quando dezenas de Presidentes de clubes se reuniram para organiza-la e deter os direitos de organização do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Até então o movimento tinha adesão de 40 cibes das séries A e B. Então os cinco times paulistas e mais o Flamengo assinaram acordo com a CSK – Codajas Sports Kapital para formatar a entidade.

Sendo assim já são dois movimentos: o primeiro com todos os dirigentes unidos pelo mesmo objetivo e o segundo com cinco clubes se mobilizando junto uma empresa particular.

E o problema acabou gerando uma reunião em que dois dirigentes travaram uma discussão dura e acalorada: Guilherme Bellintano (Bahia) e Mario celso Petraglia (Atlético do Paraná), que acabou esfriando a reunião, tudo motivado por propostas para a compra os direitos da Série A.

Em fevereiro de 2021, a Codajas e a LiveMode/1190 apresentaram propostas para uma parceria com  modelos diferentes. A Codajas a formatação da estrutura da organização e a promessa de captar dinheiro no mercado por meio do BTG. A LiveMode/1190 com garantia de investimento de US$ 800 milhões por 20% da liga, embora sem apresentar o investidor.

Houve debates posteriores , mas forma desorganizada e a Liga tem funcionado de forma fragmentada com grupos de clubes que se reúnem com interesse em comum. Neste cenário, a Codajas apresentou propostas para todos os clubes, mas poucos marcaram reuniões presenciais: Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino e Flamengo .

A Codajás tem seis meses para criar o estatuto, a governança da Liga enquanto o BTG procura por investidores para comprar um percentual da Liga.

Sentindo-se excluídos outros clubes estão formando um novo bloco com: América (MG), Atlético (GO), Athletico (PR), Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

Se entendemos corretamente, há um racha na liga, porque os  dirigentes deste grupo reclamam de transparência.

Essa tese é confirmada por um dirigente de clube que diz que as discussões se tornaram fragmentadas, com grupos menores e não todos os 20 times.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Lamentável a provocação de colegas de imprensa

No momento em que todos, aqui no Rio de Janeiro, estamos vivendo um drama com várias catástrofes no país, e toda mídia, inclusive a esportiva, está  mobilizada para ajudar os irmãos petropolitanos, uma pessoa continua enchendo nossa rede social, com piadinhas sobre, quem tem mundial, quem não tem, formato da Fifa, musiquinha “ o Palmeiras não tem mundial” etc. Meu amigo, faça algo útil por aqueles que foram atingidos.

Esperamos definitivamente finalizar essa irritante provocação, com a relação oficial da Fifa sobre títulos.


Campeões do Mundial de Clubes da Fifa no atual formato

Chelsea (2021), Bayern de Munique (2020), Liverpool (2019),  Real Madrid (2018), Real Madrid (2017), Real Madrid (2016), Barcelona (2015), Real Madrid (2014), Bayern de Munique (2013), Corinthians (2012), Barcelona (2011), Internazionale (2010), Barcelona (2009), Manchester United (2008), Milan (2007), Internacional (2006), São Paulo (2005), Corinthians (2000)


Campeões da Copa Intercontinental

FC Porto (2004), Boca Juniors (2003), Real Madrid (2002), Bayern de Munique (2001), Boca Juniors (2000), Manchester United (1999), Real Madrid (1998), Borussia Dortmund (1997), Juventus (1996), Ajax (1995), Vélez Sarsfield (1994), São Paulo (1993), São Paulo (1992), Estrela Vermelha (1991), Milan (1990), Milan (1989), Nacional (1988), FC Porto (1987), River Plate (1986), Juventus (1985), Independiente (1984), Grêmio (1983),  Peñarol (1982), Flamengo (1981), Nacional (1980), Club Olimpia (1979), Boca Juniors (1977), Bayern de Munique (1976), Atlético de Madrid (1974), Independiente (1973), Ajax (1972), Nacional (1971), Feyenoord Rotterdam (1970), Milan (1969), Estudiantes (1968), Racing (1967), Peñarol (1966), Internazionale (1965), Internazionale (1964), Santos (1963), Santos (1962), Peñarol (1961), Real Madrid (1960), Fluminense (1952), Palmeiras (1951)

A competição não foi realizada de 1953 a 1959

 



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Torcida do Palmeiras não confia mais em Gabriel Menino


 

                                          O like de Gabriel Menino irritou todos 

O jogador Gabriel Menino quer retomar seu futebol em campo e pediu desculpas ao Palmeiras pelo like que deu na foto do Chelsea, após a conquista do título do mundial, mas a diretoria ainda não se pronunciou, o que só acontecerá após a partida desta noite contra a Ferroviária, porém o técnico Abel será ouvido também.

O treinador já tinha dito antes que gostaria de contar com todos os “crias” da base, e deu várias chances a todos eles, porém alguma coisa aconteceu, pra Gabriel Menino ser cortado do mundial, além disso, não é a primeira vez que ele falha, e não precisamos recontar as histórias aqui.

Antes de convocar os 23 para o mundial, Abel foi claro, quando mandou um recado, “ menos brincadeira e mais seriedade” e dias depois divulgou a lista.

Todos merecem uma segunda chance, porém Gabriel Menino, Veron, Patrick de Paula e outros já tiveram uma segunda chance e não aproveitaram e agora terão sombras, o que causará competição e como Abel é super honesto e profissional dos mais competentes, vai escolher quem for melhor.

Mas o problema, não para por aí. A torcida palmeirense não acredita mais no jogador, porque nas oportunidades anteriores, ele não soube aproveitar e o like na foto do time inglês foi a gota d´água para a nação alviverde. Isto é, o atleta daqui pra frente será muito, mas muito mais cobrado, pela torcida do que antes do mundial. E todos sabemos que o torcedor palmeirense é exigente som seus ídolos  

 

 

 

 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Morre em São Paulo o maior incentivador do boxe


Faleceu na manhã desta segunda-feira em São Paulo, aos 96 anos o jornalista Newton Campos, maior incentivador e entusiasta do boxe amador do Brasil.  Ele faleceu em casa e deixa dois filhos e um neto.

Natural de São Carlos, começou a atuar no jornalismo esportivo e no boxe ainda na década de 1940, desempenhando funções de comentarista e editor; em 1963, ajudou a fundar o Conselho Mundial do Boxe, entidade na qual 30 anos depois foi nomeado vice-presidente honorário. Dez anos depois quando foi criado o Conselho Mundial da Boxe, Newton Campos criou, em 1972  a Federação Sul-Americana de Boxe Profissional..

O jornalista Newton Campos foi Presidente da Federação Paulista de Boxe por três décadas,  era o promotor da Forja dos Campeões, evento atualmente realizado no Esporte Clube Pinheiros, principal celeiro de boxeadores do país. Foi por muitos anos repórter e comentarista de boxe, na TV Tupy, Band, Gzeta, atuando ao lado de grandes nomes da comunicação esportiva como Walter Abrahão e Luciano do Vale.

Ele também foi vice-presidente do Conselho Mundial de Boxe, e viajou o mundo para acompanhar de perto algumas das maiores luta da históriae foi o único jornalista brasileiro presente no histórico combate entre Muhammad Ali e George Foreman, no Zaire, em 1974.

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Orgulho de ser palmeirense


O torcedor palmeirense deve ter orgulho do time que disputou o mundial da Fifa. Nada de caça as bruxas ou campanha contra Luan na internet.  Não só ele, mas todos os jogadores que estiveram nos Emirados Árabes Unidos, são heróis, mostraram para o mundo a grandeza do Palmeiras, a importância de jogar no clube mais vencedor e mais organizado do Brasil

Os milhares de torcedores presencialmente mostraram a alegria de ser palmeirense, como dizia Joelmir Beting, “explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível”.

Não é momento de crucificar o zagueiro Luan, porque ele não colocou a mão na bola intencionalmente, e sim ela bateu na mão dele, porém essa nova regra esdruxula da FIFA, que só interessa aquele amontoado de peça de museu que comanda a entidade, prejudicou não só o Palmeiras mas o futebol num todo, no mundo todo.

Da mesma que formou um mar verde na despedida do time de São Paulo, a torcida tem que repetir na chegada e com muito mais orgulho, porque o Verdão enfrentou o Chelsea de igual para igual, não levou goleada como diziam profissionais torcedores travestidos de jornalistas e ex jogadores dublê de comentaristas da pior qualidade.  

A torcida que canta e vibra, foi participou, fez festa, antes, durante e deve fazer depois, porque o Palmeiras foi gigante. Se tem de haver alguma cobrança, não pode ser ao elenco, mas quem dispensou jogadores importantes na hora errada, exterminou departamentos, não se esforçou para dar respaldo ao treinador das necessidades que ele necessita.

Na vitória ou na derrota, em qualquer divisão, com ou sem mundial,  é hora de comemorar, bater no peito e dizer, “ cabeça fria, coração quente, nossa história é limpa, Palmeiras até morrer. Contra tudo e contra Todos. Todos Somos um. Avante Palestra

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O Palmeiras no mundial


 


Chris Beath, da Austrália será o árbitro da final do mundial sábado, 12 de feverreiro as 13:30( Brasília) entre Palmeiras Alex Chelsea no Mohammed Bin Zayed Sports.

Ele foi o árbitro da final olímpica em Tokio ano passado entre Brasil e Espanha, vencido pelo Brasil por 2 x 1 com gols de Mateus Cunha e Malcom para o Brasil e Oyarzabal para a Espanha.





terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Palmeiras está na final do Mundial de Clubes


Com gols de Raphael Veiga aos 40 minutos do 1º tempo e Dudu aos 3 do segundo, o Palmeiras venceu o Al Ahli e está na final do Mundial de Clubes. O Verdão aguarda o vencedor de Chelsea e Al Hilhal amanhã as 13h30 no Mohammed Bin Zayed Stadium com capacidade para 42 mil pessoas.


Verdade sim que o time egípcio esteve desfalcado dos jogadores que participaram da Copa Africana de Nações, mas mesmo assim, foi um adversário de qualidade, que valorizou a vitória palmeirense. Um dos destaque do time do Egito, o capitão Ayman Ashraf, foi muito mal no jogo, os dois gols do Palmeiras aconteceram em seu setor do campo, foi expulso no final da partida após uma entrada forte, por trás em Rony.

                                                

Já o Palmeiras entrou totalmente decidido a fazer história, com muita concentração, objetividade e  jogadas de qualidade, zaga bem postada, meio de campo e ataque com muita sintonia e fez uma grande partida, por isso, saiu com a vantagem.


Como disse após a partida um comentarista de uma emissora carioca, “ calma, ainda não ganho nada”, com certeza, mas chegou a final e já é a equipe brasileira mais eficiente em finais de mundiais.

 

Ficha técnica

08 de fevereiro, 13h30

Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi

Público: 8.375

Árbitro: Clément Turpin (França)

Cartões vermelhos: Ashraf (AHL)

Gols: Raphael Veiga (40'/1T, 1-0), Dudu (3'/2T, 2-0)

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Dudu (Wesley), Rony (Deyverson), Raphael Veiga (Jailson). Técnico: Abel Ferreira

AL AHLY: Ali Lotfy, Yasser Ibrahim, Ramy Rabia (Fathi), Ayman Ashraf; Mohamed Hany, Aliou Dieng, Amir El Solia (Abdelkader), Ali Maaloui; El Shahat (Sherif), Taher Mohamed (Soliman), Magdy Afsha. Técnico: Pitso Mosimane

 



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Palmeiras no Mundial

 



















Antes de entrar em campo, o Palmeiras já é vá sensação do Mundial dos  Emirados Árabes Unidos. 

Na chegada a FIFA homenageou o clube os jogadores fizeram todos os exames exigidos pelas autoridades, principalmente de saúde e depois posaram para fotos oficiais. 

Na mesma oportunidade a FIFA fez homenagens ao Verdão.


@papo.alviverde

@porco_net

@instaverde_sep

@insta_verde_branco

@cesinha.papoverde

@dilsonbarbosaa

@tabelandof.c

@onossopalestra

@frotinhaalviverde


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

15 seleções já estão na Copa do Qatar


15 seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo do Qatar entre 13 de novembro e 12 de dezembro. Será a 21 versão da competição, talvez a última no formato atual, pois há indícios na do aumento para 46 participantes

América do Sul: Brasil e Argentina
Ásia: Coreia do Sul, Irã e Qatar (país-sede) confirmadas.
Europa:  Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça. Restam  três vagas
Oceania: Somente 01 vaga

Qual é a realidade
América do Sul, Brasil (39 pts) e Argentina (35) já estão garantidos. Faltam  duas rodadas para o fim, Equador (25) e Uruguai (22) são vagas diretas restantes.O Peru (21) está na repescagem, perseguido por Chile (19), Colômbia (17) e Bolívia (15). Paraguai e Venezuela estão matematicamente desclassificados

Asia: Irã e Coreia do Sul garantidos nas duas primeiras colocações do Grupo A. Do outro lado, a Arábia Saudita (19) lidera, seguida pelo Japão (18) e Austrália (15). A briga nessa chave esta entre os terceiros colocados de cada grupo Disputam:  Grupo A, Emirados Árabes Unidos, Iraque e Líbano

A África, só volta as atenções para as após a Copa Africana de Nações. Os duelos são: Egito x Senegal; Camarões x Argélia; Gana x Nigéria; Congo RD x Marrocos; e Mali x Tunísia.

A Concacaf é a única em que ainda faltam quatro rodadas. Canadá (22), Estados Unidos (18) e México (18) ocupam as três primeiras posições O Panamá (17)  está na repescagem, à frente de Costa Rica (13), El Salvador (9) e Jamaica (7).

Europa: São 12 países na briga, em três chaves. Chave A,  Escócia x Ucrânia e País de Gales x Áustria. Chave B Rússia x Polônia e Suécia x República Tcheca. Grupo C:  Itália x Macedônia e Portugal x Turquia

Na Oceania, a disputa será em março, definindo um classificado para a repescagem. A última seleção do continente que se classificou para a Copa do Mundo foi a Nova Zelândia, em 2010. A Austrália se desfiliou da OFC para se tornar uma seleção asiática.