segunda-feira, 21 de março de 2022

Abel Ferreira para o Brasil


 Muito antes de me tornar jornalista esportivo, ainda como integrante da torcida organizada TUP, eu já acompanhava o Palmeiras, meu time do coração.

Acompanhei trabalho de grandes treinadores como Aymore Moreira, Jorge Vieira, Oswaldo Brandão, Rubens Mineli, Mario Travaglini, Valdir Joaquim de Moraes,  Dino Sani, D. Ernesto Filpo Núñez, Wanderley Luxemburgo, Felipão. Todos vencedores.

Assisti grandes jogos, outros ruins, vitórias, derrotas, títulos, perdas, competições nacionais e internacionais. Você certamente perguntaria: quem foi o maior?

Para mim não existe maior treinador, existe competência, marca registrada do Verdão em toda sua vitoriosa história.

Mas, posso garantir que hoje o Palmeiras não tem um  treinador, mas um professor com  tudo que os  antecessores porém com uma grande diferença, estratégia, planejamento, controle emocional, gestão do grupo, coordenação psicológica do elenco, amor pelos funcionários da Academia, carinho e respeito pela torcida e diretoria.

E ele não é brasileiro. É um português de Penafiel de nome Abel Ferreira. Nunca na história do clube mais vencedor do país, um treinador foi tão adorado. Esse fator ele comprovou nesta segunda feira, no  Programa Roda Viva da TV Cultura. Uma aula de futebol que congestionou telefones, computadores e rede social da emissora e somou pontos nunca vistos na audiência do Canal  2.

Duas horas de programa que prendeu  na frente da telinha  milhares de torcedores do Palmeiras e vários outros clubes, treinadores, jornalistas, torcidas organizadas.


@coach_abelferreira 

@palmeiras 

@soupalestra_netofloresti

@papo.alviverde

@porco_net

@instaverde_sep

@insta_verde_branco

@cesinha.papoverde

@dilsonbarbosaa

@tabelandof.c

@onossopalestra

@frotinhaalviverde

@showpalmeiras

@papodeporco

@nerd_palmeirense

@visaoalviverde

@visao_alviverde

@antoniopalestra

@mascarasverdes

@visaoalviverde

@leilapereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário