Alguém dirá que Campeonato Brasileiro é o mais difícil, da América do Sul. Não é mentira. Mas,também uma competição alto nível de desorganização. Um torneio que privilegia equipes tradicionais, com arbitragem sem credibilidade, e uma série de coisas erradas.E o mais curioso é que os clubes aceitam tudo, permitem a bagunça, contribuem para a desmoralização, passam pano para dezenas de erros que eles mesmos criticavam, principalmente no que se refere a troca de treinadores
Veja o Fluminense. Quarta feira goleou o Atletico Mineiro por 5 x 3 no Maracanã, com 16.143 pessoas, hoje perde para o Atlético de Goiás por 2 x 0, no mesmo Maracanã com 27.859. O que faltou hoje? Foco, menos auto-suficiencia e mentalização na partida.
Na Neo Química Arena o Corinthias venceu o Juventude de 2 x 0. E o portal Uol abre descaradamente a seguinte manchete " Corinthians recupera bom futebol, bate Juventude e dorme na liderança do Brasileirão". Convenhamos, bom futebol? Olha a tabela, o Juventude tem 10 pontos em 11 jogos, esta na zona de rebaixamento na 19* posição.
No Mineirão o Atlético Mineiro abriu o placar aos 6 minutos, jogou mal, segurou o empate, o VAR tentou ajudar, o árbitro deu 8 minutos de acréscimo, mas não adiantou, o Peixe segurou o empate e não fez o gol da virada, porque a pressa de Bruno Oliveira o atrapalhou com a bola.
Na Arena Pantanal o Bragantino abriu o placar aos 16 minutos com Arthur, mas o Cuiabá empatou aos 49 com Andre. E foi só. O time de Bragança Paulista, não é o mesmo do Paulistão, oscila bons e maus momentos. Não disputa títulos, mas vende jogadores, principal objetivo dos seus gestores.
No Beira Rio, o Flamengo, equipe que mais prejuduca o futebol desde 2019 quando trouxe Jorge Jesus, desqualificando os treinadores brasileiros, hoje perdeu, diante de Dorival Júnior, dispensado em 2018, por estar desatualizado.
Tem mais: perseguição dos árbitros com o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, infidelidade de treinadores, falsidade dos dirigentes, falta de compromisso de minoria da mídia, horários absurdos, tabela mal organizada, regulamento permitindo manobras, empresários falindo clubes, interferência de tv.

Nenhum comentário:
Postar um comentário