Cria da base do Palmeiras, onde chegou em 2013, e emprestado ao RB Bragantino até o final da temporada 2022, o zagueiro Renan, 20 anos, foi preso na cidade de Piracaia, nesta sexta feira, 22 de julho, após seu carro colidir com uma motocicleta e matar Eliezer Pena, 38, que morreu no local, deixando esposa e duas filhas.
O jogador retornava de uma festa em Campinas e segundo relato policial, o jogador tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro
Ele vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. Durante o período de permissão da CNH, ele cometeu uma infração grave e perdeu a habilitação.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena inicial para quem pratica homicídio culposo na direção de veículo automotor é de dois a quatro anos. Apesar disso, no caso de Renan, a pena pode ser aumentada e chegar a dez anos, por causa das qualificadoras apontadas pela Polícia Civil " dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir"
O acidente aconteceu por volta das 6h40, na altura do Km 47 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira em Bragança Paulista. O veículo conduzido por Renan, teria invadido a faixa contrária e bateu de frente na motocicleta.
Uma pena. Renan tinha tudo para se destacar no cenário nacional e internacional. Em 2021 chegou a ser elogiado por Abel Ferreira por seu desempenho em campo. O atleta ganhou vários títulos: BASE DO PALMEIRAS : Campeão Paulista sub-17, Super Copa do Brasil 2019, Copa do Brasil sub-17 2019. PROFISSIONAIS: Copa Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul Americana 2022, Campeonato Paulista 2022. SELEÇÃO BRASILEIRA: Copa do Mundo sub-17 2019. Ele também ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Paulista de 2021
Tanto o Bragantino como o Palmeiras, já anunciaram a rescisão do contrato do jogador
Fotos divulgação:
1- Renan preso em Piracaia
2- Eliézer Pena (morto no acidente) e sua família


Nenhum comentário:
Postar um comentário