Não tem como contestar a conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Undeca ou Endeca, como queiram foi mais um título conquistado dentro das 4 linhas, jogando bola, sem precisar ajuda de arbitragem ou VAR, muito pelo contrário, o time Alviverde foi o mais prejudicado pelos homens de preto e os torcedores de cabine.
Uma campanha irretocável 35 jogos, 77 pontos, 22 vitórias, 11 empates, 02 derrotas (2 x 3 Goiás e 0 x 2 Athletico.PR), 63 gols pró, 22 contra, 41 de saldo, 73 % de aproveitamento.
Ainda restam três jogos dias: 06 Cuiabá x Palmeiras, 09 Palmeiras x América.PR (o jogo das faixas e despedida de Gustavo Scarpa da torcida no Allianz Parque), 13 Internacional x Palmeiras. Se vencer estes três jogos pode chegar a 87 pontos.
Méritos de todos os jogadores, que abraçaram os lemas "Contra tudo e contra todos" "Todos somos um" " Avante palestra" implantados pelo treinador Abel Ferreira, que chegou desacreditado e hoje é indubitavelmente o melhor treinador do Brasil. Um grupo de jogadores que mesmo nas adversidades, nunca perdeu o foco, manteve a concentração no objetivo de ganhar títulos.
E o Palmeiras só não chegou a final da Copa do Brasil e Libertadores, porque foi alijado respectivamente por Leandro Pedro Vuaden e
Esteban Ostojich. Justiça também a Presidente Leila Pereira, inclusive algumas vezes criticadas por nós do Grupo Toque de Craque de Comunicação, que ganha dois títulos em seu primeiro ano de gestão.
Foi um festival de quebra de recordes e resultado do ambiente saudável organizado por Abel Ferreira, vontade, amor a camisa, fé, trabalho sério, empatia com a torcida, outra peça fundamental no triunfo do maior vencedor do Brasil.
Texto: Jornalista José Duarte
Fotos: Jornalista Jully Vasconcelos
Leia também www.toquedecraqueesportesbr.blogspot.com

















Nenhum comentário:
Postar um comentário