A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou hoje o título de campeão mundial de ginástica artística, em competição realizada em Liverpool (Inglaterra).Ela confirmou o favoritismo e numa apresentação sem nenhuma queda, conquistou a medalha do ouro categoria individual geral, prova que indica a ginasta mais completa do mundo, a mais importante desse tipo de competição. Nos Jogos de Tóquio, no ano passado, ela ficou com a medalha de prata.
Em Liverpool, ela errou somente nas assimétricas, mesmo assim a brasileira sobrou, somou mais de um ponto a mais que a norte-americana Shilese Jones, medalhista de prata, e a britânica Jessica Gadirova, bronze em casa com uma ajudinha da arbitragem.
A brasileira foi a última a se apresentar no solo, na penúltima exibição da sua série embalada por "Baile de Favela", e seria campeã com nota 12,900, mas ela foi sensacional e tirou 14,400, terminando com 56,899 pontos.
A ginasta aindavdisputa outras três medalhas no Mundial, e seriam quatro se ela não tivesse cometido um erro no segundo salto das eliminatórias, no aparelho em que é atual campeão mundial e olímpica. Ela avançou à final em segundo no solo, atrás só de Flávia Saraiva, terceiro nas assimétricas e oitavo na trave. Na final de hoje, a brasileira teve a melhor nota do salto entre as 24 finalistas, a quarta das assimétricas e terceira da trave.

Nenhum comentário:
Postar um comentário