quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Adeus, Rei


 Adeus Rei, 

Impossível conter as lágrimas neste momento. O que todos nós sabíamos que ia acontecer, mas não queríamos acreditar aconteceu: acaba de falecer Edson Arantes do Nascimento (Pelé).

O unico Rei que o Brasil conheceu, o maior jogador do mundo de todos os tempos, insubstituível, inesquecível, inigualável o verdadeiro MITO. Jamais surgiu e vai surgir outro atleta como Pelé. 

Não adianta mil Zicos, Romarios, Garrinchas, Rivelinos, Maradonas, Cruyfs, Beckenbauers, Zidanes e muitos outros porque sem Pelé nenhum deles existiria.

Nenhum jogador da atualidade: Neymar, Mbape, Messi, Mané, Cristiano Ronaldo, se compara ao gênio que foi, é e será eternamente, Pelé.

Estou triste, com certeza, mas honrado porque pude conviver com a maior personalidade esportiva do mundo, tive a honra de entrevista-lo na época de Jovem Pan, jogando pelo Santos e Seleção Brasileira, fui feliz numa época em que os jornalistas podiam conversar diretamente com seus ídolos. momento em que o futebol era praticado com amor a camisa.

O futebol mundial se divide em duas partes: antes de Pelé e depois de Pelé, um grande vencedor, o homen humilde, que não se negava conceder entrevistas, jamais negava autógrafo, enfim o verdadeiro ídolo.

Você parte quando o Brasil, espera uma série de festas de final de ano, e 2022 será triste. 

O mundo só conhece o Brasil por causa de Pelé: o Pelé do Santos, da Seleção Brasileira, do Cosmos, do Vasco da Gama,  de Três Corações, da Unicef, da paixão pelas crianças, dia filmes, novelas, programas de TV, o mais premiado atleta do mundo, amigo da Rainha Elizabeth, e grandes estadistas do mundo inteiro. O homem que fez parar uma guerra no Zaire, hoje República Popular do Congo.

Vá com Deus amigo. A saudade ficará para sempre mas o reconhecimento do grande ser humano, nunca, ninguém, jamais esquecera.

E para finalizar, sugiro que a Camisa 10 seja aposentada, eternizada definitivamente. Que não seja permitido a ninguém mais usar a camisa 10

O pior 29 de dezembro dos últimos 100 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário