Há 29 anos, em 19 de abril de 1994, se encerrava prematuramente a vida do jovem Dener Augusto de Sousa, no ápice de sua carreira como um grande jogador.
Revelado pela Portuguesa de Desportos teve passagem pelo Grêmio e estava emprestado ao Vasco da Gama. Em sua meteórica trajetória pelo futebol, participou de 152 jogos entre: Portuguesa, Grêmio,Vasco e Seleção Brasileira e marcou 48 gols. Meio-campista extremamente rápido e habilidoso, um dos mais promissores de sua geração, morreu precocemente, 17 dias após completar 23 anos, num acidente de carro.
O jogador esteve reunido com dirigentes da Portuguesa e Stuttgart, (Alemanha) tratando de uma futura transferência, passou o fim de semana com a família e por volta de 5h15 da madrugada de 19 de abril, seu carro (um Mitsubishi Eclipse com a placa DNR 0010), dirigido pelo amigo Otto Gomes Miranda, perdeu a direção e chocou-se numa árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Naval Piraquê. Uma curva leve, na altura do número 2.225 da Avenida Borges de Medeiros. O laudo policial confirmou que Otto dormiu ao volante, causando o acidente.
Dener, que viajava dormindo no banco do carona, foi asfixiado pelo cinto de segurança e bateu com a cabeça no teto do carro, que estava na quinta marcha, em alta velocidade. A causa mortis foi asfixia por lesão da laringe e contusão no pescoço.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário