segunda-feira, 17 de abril de 2023

Empresa de Conca e Deco negocia compra do Friburguense


 Além de Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Bahia, já confirmados como SAF, outros 34 clubes no Brasil estão em fase de mudança: 

ACRE: Santa Cruz; BRASÍLIA: Gama; GOIÁS: Centro Oeste;  MINAS GERAIS: Atlético, América, Boston City, Itabirito; MATO GROSSO: Cuiabá, Novo Mixto; PARAÍBA: CSP - Centro Sportivo Paraibano; PERNAMBUCO: Flamengo; PARANÁ: Maringá, Paraná, Krakatua, P8, Athletico; RIO DE JANEIRO: Miguel Pereira, América, Fluminense; RIO GRANDE DO SUL: Laguna, Futebol com Vida; 

SANTA CATARINA: Figueirense, Hercílio Luz e Chapecoense; SÃO PAULO: Pinda, São Paulo, Mirassol, Água Santa.

Semana passada o 35* clube foi anunciado. Os ex jogadores Darío Conca e Deco, ídolos do Fluminense, representantes de Jorge Mendes, antigo empresário de Cristiano Ronaldo, na América do Sul, fundadores da D20 Sports, estão conversando com José Eduardo Siqueira (gestor de futebol do Friburguense) no Estado do Rio para comprar o clube tricolor.

Dois emissários da D20 Sports, estão em Nova Friburgo avaliando a cidade, potencial comercial, presença do futebol na vida da comunidade e conversando com autoridades locais. Deco, é empresário, possui investidores da Espanha, Inglaterra e Portugal dispostos a colocar dinheiro no projeto. 

As tratativas estão acontecendo desde o começo do ano e foram intensificadas após uma visita técnica na semana passada. Na oportunidade os dois ex-jogadores conheceram  a infraestrutura do clube que conta com centro de treinamento que atende a equipe profissional e base. O local possui alojamento, refeitório, departamento médico e assistência social.

Além disso, o clube tem o Estádio Eduardo Guinle tem capacidade pata 6.550 pessoas, mas com autorização de receber 5.550 expectadores por questões de segurança, cuja edificação permite a ampliação do local.

Foto arquivo TC: Estádio Eduardo Guinle do Friburguense

Nenhum comentário:

Postar um comentário