quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Calote


 Clube não paga salários e fecha as portas 

A volta da jogadora Jaqueline (bicampeã olímpica de vôlei), ao vôlei durou um jogo. Fundado pela também jogadora Tandara, o Instituto Tandara Caixeta ou Tandara Vôlei, não pagou os salários para o elenco e desistiu de disputar a Superliga C, 3⁰ divisão nacional, primeiro passo para tentar chegar à elite no ano que vem. Sem ter o que jogar, a equipe deixa de existir.

O nome fantasia é Campinas Vôlei, foi inscrito na Federação Paulista de Vôlei como Instituto Tandara Caixeta, administrado por Cleber de Oliveira, marido da oposta, que está suspensa do vôlei até 2025 por doping. Nas redes sociais, ele se apresenta como presidente e gestor do Campinas Vôlei.

O plano era levar o time rapidamente até a Superliga A,  assim montou equipe de grandes nomes, como Jaqueline, que  deixou a aposentadoria para ser a estrela do time, a levantadora Fabíola, a ponteira Mari Paraíba e a central Sara Elen, todas com passagens pela seleção brasileira. 

Da República dominicana chegou Marcos Kwiek (coordenador) e o irmão dele, Fabiano Kwiek  (treinador). Na apresentação, Cleber falou em ser campeão mundial e a equipe chegou a brigar por um lugar na semifinal do Campeonato Paulista, mas perdeu  para o Barueri que valia o 4⁰ lugar da fase de classificação, diante de 5 mil torcedores no ginásio do Clube Concórdia

#calote #decepcao #volei #dandara #campinas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário