O atual Presidente do São Cristóvão, João Machado, criticou a sugestão que enviamos a CBF sobre mudança no calendário esportivo do futebol brasileiro. Ele disse que o ideal seria não realizar o Rio São Paulo, diminuir a Copa do Brasil e estender os estaduais de janeiro a junho, mantendo também somente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Campeão carioca de 1926, o Clube Cadete tem que em primeiro lugar se reestruturar, começando do pequenino estádio da rua Figueira de Melo, atual Ronaldo Nazário de Lima que caiu de 8 para mil espectadores
O Presidente disse que é ridícula a forma de disputa do futebol no Brasil, com inúmeras competições, e que faliram os clubes pequenos, e que o ideal, e citou como exemplo Campeonato Carioca.
Na opinião dele deveria s voltar a formula antiga 20 clubes, 2 turnos de 19 jogos, o campeão do 1⁰ turno ganhando a Taça Guanabara, o do 2⁰ turno a Taça Rio e os dois clubes decidem o campeonato em dois jogos.
O dirigente disse que a imprensa tem uma parcela de culpa, pejo fracasso dos clubes pequenos, porque os profissionais só vestem as camisas dos grandes
A verdade é que se o São Cristóvão tivesse aceitado a proposta de Ronaldo Fenômeno, para investir no Clube Cadete, estaria em situação bem mais tranquila.
#acusacao #cartola #injusto #saocristovao #joaomachado #fracasso #mudanca #valendario #competicoes #futebol #viral

Nenhum comentário:
Postar um comentário