Já virou um drama e assunto irritante, este assunto de Liga de Futebol no Brasil. Ano passado essa novela de 5⁰ categoria, tipo aqueles enlatados mexicanos, teve vários capítulos e não chegou ao final. Uma verdadeira presepada.
Quando imaginava-se que essa pauta seria esquecida, principalmente agora que a CBF está em crise, sendo ameaçada de intervenção, a Libra volta a fazer parte do cenário dos desunidos dirigentes brasileiros.
Isso porque, ontem, 26, o Mubadala, fundo de investimentos dos Emirados Árabes e principal interessado em patrocinar a Libra, reformulou sua oferta. A nova proposta já está nas mãos dos presidentes dos clubes que fazem parte do grupo.
Os destaques deste plano mais recente são uma garantia de R$ 1,4 bilhão em receitas, além da criação de uma agência para vender os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A Globo, há dois meses, chegou a realizar outra proposta.
Neste segundo cenário, a companhia seria instituída, então, com 50% dos direitos para os clubes, membros da Libra e outros 50% para o Mubadala. A ideia é a agência ter o monopólio para comercializar direitos de transmissão por 25 anos, 2025/2049. O fundo de investimentos garante receita de R$ 1,4 bilhão por temporada, se a liga tiver ao menos, 09 participantes da elite.
A verdade é que nenhum dirigente está preocupado com a organização do futebol, Max com o dinheiro que vai sobrar para casa clube.
#novela #dirigentes #desunidos #libra #arabes #transmissao #futebol #viral
Se inscreva no canal
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Acompanhe nosso instagram
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Siga nosso blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008

Nenhum comentário:
Postar um comentário