Impossível apoiar uma competição com 128 times, 32 grupos e 6 fases em 13 dias de competição. Assim está a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma competição desmoralizada pelos próprios dirigentes.
Criada na década de 70 para revelar valores para o futebol brasileiro, o torneio antigamente era jogado apenas na cidade de São Paulo, com no máximo 24 times, nos estádios do Canindé (Portuguesa); Rua Comendador Souza (Nacional); Rua Javari (Juventus); Fazendinha (Corinthians); Parque Antarctica (Palmeiras); e Pacaembu.
Não dá para assistir peladas extremamente horríveis com goleadas de 13, 12, 8, 7 gols. É expor os times que passam por isso ao ridículo, humilhar os meninos e manchar o nome das cidades a que pertencem.
E isso acontece, porque a quantidade deu lugar a quantidade depois que deputados, senadores, vereadores, governadores e prefeitos, passaram a indicar times, não se esquecendo de patrocinadores, agentes de jogadores, mídia etc.
É preciso que o Presidente da FPF - Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Bastos, responsável principal da competição, reflita, repense esse modelo errado de disputa.
#copasaopaulo #quantidade #qualidade #futebol #viral
Se inscreva no canal
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Acompanhe nosso instagram
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Siga nosso blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008

Nenhum comentário:
Postar um comentário