sábado, 9 de março de 2024

Clubes da série A pedem proibição de grama sintética


Mais uma desculpa esfarrapada no futebol brasileiro. Por tudo que foi debatido esta esta semana, pensamos que o tema já tinha sido encerrado, mas o assunto grama sintética, voltou a pauta das discussões de alguns dirigentes de clubes do Brasil.

Não são todos, mas uma minoria barulhenta, composta por São Paulo, Flamengo, Cuiabá e Fluminense, está organizando um movimento enorme, para que o Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, decrete a proibição da grama sintética no Brasil.

Sinceramente, ridícula essa reivindicação, no momento em que além de Palmeiras, Athlético, Botafogo, outros clubes estão se movimentando para implantar esse sistema.

Não há qualquer possibilidade de proibição,  mas a CBF convocou a comissão de médicos para se debruçar sobre o tema com a Comissão Nacional de Clubes, eleita esta semana com integrantes do Atlético (GO), Fluminense, Fortaleza, Internacional e São Paulo na Série A, e também prometeu contratar consultoria internacional para estudo mais profundo do caso.

É o sepultamento total do futebol se essa ideia for aprovada, pois na Europa Schalke 04 e Werder Bremen (Alemanha ) Tottenham e Manchester City (Inglaterra), PSV (Holanda), Real Madrid (Espanha),entre outros tem grana sintética. No Japão o Saporo Dome, também. Em 2026 a Copa do Mundo será nos Estados Unidos e todos os clubes da NFL tem grama sintética. E aí? A seleção brasileira vai se recusar a jogar.

A FIFA permite o uso de gramado sintético e estabelece uma série de regras e padrões que Palmeiras , Botafogo e Athlético do Paraná cumprem rigorosamente.

#grama #sintetica #seriea  #palmeiras #botafogo #athletico #futebol #cbf #viral

YouTube
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial

Instagram de esportes
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==

Blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008

PIX do canal
grupotoquedecraque@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário