Estaduais não representam o verdadeiro futebol
Não tem nexo comparar alguns campeonatos estaduais com competições na nacionais como Brasileirão e Copa do Brasil. É exagero. Existe a fragilidade de uns e a superioridade de outros.
O mais fraco do Brasil é o Campeonato Carioca, com um regulamento esdrúxulo, mal feito, que favorece os 4 grandes e os pequenos aceitam para não sofrer retaliação.
Em São Paulo há equilíbrio e tecnicamente, o Paulistão premia realmente o melhor time. Em Minas Gerais, Atlético, Cruzeiro e Amérca superam os demais. No Paraná Curitiba e Atlético há alguns anos estão tendo sombra de Londrina e Maringá. Em Porto Alegre a dupla Grenal é absoluta com alguns lampejos do Juventude, Caxias. Na Bahia a dupla BaVi, está reforçada em 2024 por causa dos investidores. Em Pernambuco, Sport, Náutico, tem sido superior, mas o Salgueiro cresceu muito e o Santa Cruz estacionou e desde 2016 não ganha título.
Mas, a verdade é que apesar dessa evolução de alguns times, mas competições nacionais não repetem o mesmo desempenho e acabam não fazendo boa campanha.
#comparacao #realidade #estaduais #fragilidade #superioridade #futebol #brasil #viral
YouTube
https://youtube.com/@toquedecraqueoficial
Instagram de esportes
https://instagram.com/toquedecraqueoficial?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==
Blog
https://www.blogger.com/blog/settings/6801137010559712008
PIX do canal
grupotoquedecraque@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário