Copa do Qatar terá mulheres na arbitragem
Pela primeira vez a Copa do Mundo terá uma mulheres na arbitragem. O Brasil terá uma representante. Ela é Neusa Back. A FIFA nomeou hoje entre as profissionais, a árbitra assistente Neuza Back como a primeira representante do Brasil no torneio.
O Presidente do Comitê de Arbitragem, Pierluigi Collina, disse, "estamos muito felizes com Stéphanie Frappart (França), Salima Mukansanga, (Ruanda), e Yoshimi Yamashita, (Japão) assim como as árbitras, assistentes
Neusa Back (Brasil), Karen Díaz Medina ( México) e Kathryn Nesbitt (EUA), conseguimos chamar árbitras mulheres pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo", finalizou o diretor.
Quem é Neusa
Ela tem 37 anos, natural de Saudades, Santa Catarina, graduada em Educação Física, atualmente, atua na área em Jundiaí, onde mora atualmente, ganhou destaque que conseguiu entrar no quadro da Fifa, participando de partidas principalmente ao lado de Edina Alves Batista.
A brasileira é uma das principais assistentes de arbitragem do futebol brasileiro, soma mais de 100 partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
@arbitra_edina_fanpage
@oficialcbfs
@fifaworldcup
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário