Mau exemplo de organização e administração
Não adianta ser grande e ter dirigentes pequenos. Corinthians e Cruzeiro, construíram suas glórias ao longo de sua história. Uma caminhada de lutas, conquistas, prosperidade.
Os dogs clubes hoje podem dar as mãos e seguir em frente. Quando se pergunta porque estão mal colocados na tabela de classificação é só olhar para dentro de si mesmos e ver o retrato das péssimas administrações.
O Corinthians: com 44 pontos na 11⁰ colocação do Campeonato Brasileiro, briga por vaga na a Copa Sul Americana, trocou de treinador 5 vezes em 2023: Fernando Lázaro
Cuca (2 jogos), Danilo (interino), Wanderley Luxemburgo, Mano Menezes. Ainda pode mudar? Sim, porque ainda faltam 4 jogos, mas é vergonhoso para o Timão, brigar por Sulamericana (segunda divisão) da América do Sul.
O Cruzeiro é pior, na zona de rebaixamento com 37 pontos na 17⁰ colocado, mostra que
Ronaldo Fenômeno, ao longo de dois anos de dono do clube (agora SAF) não sabe administrar. Também trocou 5 vezes de treinador: Paulo Pezzolano (Uruguai), Pedro Pepa - (Portugal), Fernando Seabra, Zé Ricardo, Paulo Autuori (interino).
Se de um lado está um Corinthians dividido, desmotivado, com elenco envelhecido, dois candidatos André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição), disputando a presidência no próximo dia 25, do outro um Cruzeiro com uma torcida violenta, sem empatia com a atual administração, insatisfação de associados e dirigentes, onde
Ronaldo Fenômeno bom como jogador, fraco como administrador, É só ver a realidade do outro clube dele: Real Valladolid na Espanha na segunda divisão com 28 pontos em 15 jogos.
É correto entender que no caso do Cruzeiro, SAF não vive só de resultados e títulos, o projeto é muito mais amplo, mas essa experiência aínda não vingou. Já o Corinthians, é um clube que permite que as questões políticas cheguem dentro de campo, e paga com as contratações erradas.
#clubes #dois #decepcao #erros #administracao #contratacoes #politica #saf #cruzeiro #corinthians #futebol #viral

Nenhum comentário:
Postar um comentário