segunda-feira, 30 de maio de 2022

Ídolo decadente



Ficar calado diante de mais um escândalo envolvendo Neymar é ser conivente com baderna, desrespeito a imagem do nosso futebol que já está bastante manchado pro causa de outros fatos acontecidos nos últimos anos. 

Este atleta tinha tudo para ser um grande nome, talvez o substituto de Pelé,  se perdeu, não tem postura, é uma decepção, falso ídolo, dentro e fora de campo, não é espelho para nenhum garoto que quer jogar futebol.

O episódio do final de semana, cm gastos de R$ 450 mil com bebidas e boates, não é primeiro. Não temos nada de como ele gasta o dinheiro dele, é problema dele, o que não se pode admitir é constantemente ver um nome que veste a camisa amarela de tantas glórias, envolvido em polêmicas, escândalos, noticiário policial. Isso é uma vergonha.  

Imagina um jogador  de clube no Brasil, receber folga e ir para a boate encher a cara. Imediatamente as organizadas iam correr atrás dele, querer agredi-lo, ameaçar os familiares, mas... é o Neymar, ele pode, porque tem dinheiro, é rico, famoso, tem prestígio. Ninguém é contra festas, baladas, shows, todos somos seres humanos, o que somos contra são os exageros e a cara de páu do principal jogador da nossa seleção não se enxergar. Que vexame!

E o pior. Ele não percebe que está num país disciplinado, representando o Brasil e tudo que ele fizer dentro ou fora de campo, repercutirá na imagem do futebol brasileiro. Mas tem gente que acha bonito e cita outros exemplos como: Dembele, Cueva, Valdivia, Baloteli, Tevez, Ibrahimovic. 

Não temos nada com isso. Nosso compromisso é como Brasil, e se este estrangeiros não se preocuparam com suas atitudes, o problema é dos dirigentes de seus países de origem. Já não chega Adriano Imperador, Ronaldinho, Robinho? 

domingo, 29 de maio de 2022

Boston Celtics e Golden State Warriors farão a final da NBA


 Terminou na  American Airlanes Arena

Boston Celtics 100 X 96! Miami Heat

Final da NBA

Golden State Warriors X  Boston Celtics

1* jogo - 02 de junho - quinta feira

Local: São Francisco vida Califórnia

Transmissão da Band - 22h

Serão 07 partidas

O Golden State Warriors jogará 04 em casa por ter a melhor campanha na primeira fase


Proposital ou parcialidade?

Uma convocação que soa como provocação e parcialidade. Por que o Tite levou jogadores super importantes como Weverton e Danilo, no momento em que o Campeonato Brasileiro está vem curso e o Palmeiras disputando liderança?

Da mesma forma Guilherme Arana do Atlético Mineiro, que Inclusive enfrenta o Palmeiras no próximo domingo

Pior. Dois amistosos ridículos, que não valem nada e apenas para comemorar os 20 anos da organização da Copa do Mundo por Japão e Coreia

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Danilo (Palmeiras) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vinicius Junior (Real Madrid) e Neymar (PSG)

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Argentina fica sem dois times nas oitavas de final


 A Conmebol - Confederação Sul-americana de Futebol, realizou meses sexta feira o sorteios das oitavas de final da Copa Su Americana e Libertadores.

Na Copa Sul Americana a Argentina tem 02 times: Lanus e Union Santa Fé e na Libertadores 06: Vélez Sarsfield, River Plate,  Talleres, Colón, Boca Juniors (ARG) Estudiantes (ARG).

Já o Brasil tem 05 times na Sul Americana:Santos, Internacional, Atlético (HO), São Paulo, Ceará, contra 06 na Libertadores: Athletico (PR), Flamengo, Atlético (MG), Palmeiras, Corinthians,  Fortaleza.

O fato é que tanto na Sul Americana como na Libertadores, pode haver confronto entre
times do mesmo país, principalmente na Libertadores que já ficará sem dois times em face dos jogos entre: Vélez Sarsfield x River Plate, Talleres, x Colón. 

Os jogos desta fase das duas competições serão dias 29 e 30 de junho (ida) e 13:e 14 de julho (volta).Veja as tabelas
Copa Sul-americana
Deportivo Táchira ( VEN) x Santos
Independiente del Valle (EQU)  x Lanús (ARG)
Colo-Colo (CHI)  x Internacional
Deportivo Cali (COL)  x Melgar (PER)
Nacional (UR) x Unión de Santa Fe (ARG)
Olimpia (PAR)  x Atlético-GO
Universidad Católica (CH) x São Paulo
The Strongest (BOL) x Ceará

Copa Libertadores
Athletico (PR) x Libertad (PAR)
Deportes Tolima (COL) x Flamengo
Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG) Emelec (EQU) x Atlético (MG)
Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
Talleres (ARG) x Colón (ARG)
Corinthians x Boca Juniors (ARG)
Fortaleza x Estudiantes (ARG).

Foto: O Palmeiras busca o tricampeonato

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Golden State campeão


 Dallas Mavericks 110  X 120 Golden State Warriors

Golden State campeão da Conferência Oeste

Klaus Thompson fantástico

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Palmeiras se despede de Deyverson





O ídolo Deyverson, cujo contrato com..o Palmeiras não foi reformado, recebeu nesta quarta feira, homenagem da diretoria alvi verde.

Uma despedida emocionante, para um jogador que teve altos e baixos no início de sua chegada ao clube, mas que foi o principal protagonista do tricampeonato da Copa Libertadores ao Palmeiras, com aquele gol contra o Flamengo, na prorrogação em 2021 no Estádio Centenário de Montevidéu.

Um atleta que escreveu seu nome na história verde e que jamais será esquecido pela gigante torcida do ti e de Allianz Parque.

@deyverson 




Futebol perde um grande caráter


 O futebol brasileiro perdeu esta semana um exemplo de caráter dentro e fora do campo: Wendell Lucena Ramalho, goleiro que marcou época no Botafogo, faleceu terça feira, 24 de maio aos 74 anos. Nascido em Recife, ele completaria 75 anos dia 22 de novembro.

Wendel foi um grande goleiro que atuou como goleiro de 1968  a 1986, foi destaque nacional pelo Botafogo, mas teve passagens por Santa Cruz, Fluminense, Guarani, Vila Nova (Goiás), Ferroviária (Ceará). Chegou a Seleção Brasileira em 1973 e 1974, quando parou de jogar foi treinador do Ferroviário e Preparador de goleiro  da seleção.

Conhecido como o goleiro da camisa amarela, marcou defender o Botafogo  em 1968, e depois de 1971 a 1977, foi eleito melhor goleiro do Brasil em 1974, mas uma lesão o impossibilitou de defender o país na Copa do Mundo, cedendo seu lugar a Waldir Peres.

Ele conquistou duas vezes o Campeonato Pernambucano em 1969 e 1970, e enquanto goleiro do alvinegro carioca, Wendell jogou na Seleção Brasileira em 7 oportunidades entre 1973 e 1974, levando 5 gols, venceu 5 partidas pelo país, empatou uma e perdeu outra.  seu lugar, foi convocado Waldir Peres.

Na década de 70, wendell era falado pelos jornais  como um goleiro frio e que não levava gols facilmente, mesmo quando estava em sua juventude. Wendell também teve grande importância trabalhando com Carlos Alberto Parreira, quando foi chamado para trabalhar preprando os goleiros para três copas do mundo. O goleiro agora deixará um grande legado para as próximas gerações e sempre estará na história do Botafogo e por todos os clubes que passou.




terça-feira, 24 de maio de 2022

Estudante mineiro ganha Campeonato Brasileiro




 O estudante Gustavo Passini, da cidade de  Bela Vista, Minas Gerais, participou do Campeonato de Futebol Online e conseguiu ser campeão da competição. Representando o Palmeiras, seu time do coração, ele concorreu com outros 20 participantes de outros times do futebol brasileiro.

Disputado pela internet, o torneio prosseguiu por  38 dias em que Gustavo, que concorreu pela primeira vez, somou 33 vitórias, 05 empates. O campeonato não é classificatório, por isso, o campeão não está consequentemente, garantido na próxima versão do evento.

Mas, como campeão, Gustavo Passini, ganhou três prêmios: medalha de primeiro lugar, medalha de honra ao mérito, e troféu de artilheiro com 79 gols marcados, se consagrando também como melhor defesa do campeonato com 23 gols sofridos e a maior goleada de 8 x  2.

Por ser ídolo do goleiro do Palmeiras,  Weverton, o ganhador Gustavo Passini, mantém no instagram uma página denominada @tudo_sobre_o_idolo_weverton, onde destaca aspectos da vida do jogador palmeirense e detalhes do Palmeiras.


@gus.tavopassini 

@tudo_sobre_o_idolo_weverton 



sábado, 21 de maio de 2022

Os piores árbitros do Brasil


 

Bruno Arleu e Marcelo Henrique, os piores dia piores

                Rafael Tracci, o pior do VAR

Desde o final  da década de 70 quando o Presidente da CBF, era Heleno Nunes, se fala em mudança, transformação, moralização, profissionalização, melhoria da arbitragem brasileira. O tempo passou, a entidade teve outros presidentes: Giulite Coutinho (1979 - 1980 e 1980  - 1986)), Octávio Pinto Guimarães (1986 - 1989), Ricardo Teixeira (1989- 2012), José Maria Marin (2012 – 2015), Marco Polo Del Nero (2015 – 2017), Coronel Nunes (2017 – 2019), Rogério Caboclo – 2019 – 2021) e o atual Ednaldo Rodrigues que assumiu em abril deste ano.

Ao todo 09 presidentes da pior qualidade, exceto  Octávio Pinto Guimarães que foi super boicotado por federações e clubes, quando tentou moralizar a CBF. Vivemos para ver três presidentes processados judicial e criminalmente, um preso nos Estados Unidos (José Maria Marin), um  fastado por assédio sexual e falta de decoro (Rogério Caboclo) e outro escondido para não ser preso (Marco Polo Del Nero), mas que continua nos bastidores ditando as regras.

Em 43 anos o quadro é o mesmo: corrupção, arbitragens péssimas, escândalos envolvendo títulos conquistados, fabricação de  resultados, desmoralização total da classe.

Com o advento do VAR, surgiu uma esperança de solução, mas ficou pior, porque denominados, assistentes de vídeo, enjaulados numa cabine, eles determinam o que o árbitro de campo tem que fazer, e as reclamações aumentaram 90% desde 2019. Os escândalos são os mais vergonhosos. Listamos primeiros os cinco recordistas de reclamações:
1* - Bruno Arleu Araújo (RJ)  e Marcelo de Lima Henrique (RJ)
3* - Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
4* - Rafael Klaus (SP)
5* - Anderson Daronco (RS)

Mas não pára nestes, tem outros que preenchem essa lista: Wilson Luiz Seneme (SP), Savio Pereira Sampaio (DF), Leandro Pedro Vuaden (RS), Wilton Pereira Sampaio (GO)
Braulio da Silva Machado (SC), Caio Max Araújo Vieira (RN), 
Wagner Nascimento Magalhães (RJ), Ricardo Marques Ribeiro (MG), Rodolpho Toski Marques (PR, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Listamos também os cinco piores e mais tendenciosos do VAR, pela ordem de classificação:
1º - Rafael Tracci (PR ) 
2º - Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
3º - José Claudio Rocha Filho (SP)
4 -  Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
5º - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

SOLUÇÃO
Nossa sugestão é sorteio, como aconteceu na década de 90: colocar os quatro do campo, e mais os quatro do VAR numa cumbuca e sortear 72 horas antes de cada jogo, com transmissão ao vivo pela imprensa tradicional e mídia alternativa. Isso em todos os jogos, seja do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, estaduais e outras competições organizadas no país. Acabar com a indicação, nomeação ou determinação da CBF, que já está provado que não é uma entidade confiável

Confederação de canoagem valoriza indígenas


 Foi encerrada esta semana o 2º Campeonato de Canoagem Indígena, organizado pela FAS (Fundação Amazônia Sustentável), parceria da CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Embaixada da Irlanda, e Governo do Estado do Amazonas. Uma ideia que valoriza nossos valores e raízes do Brasil, num momento em que uns matam, tomas os espaços. Os índios foram os primeiros habitantes do país e nunca tiveram vida digna.

A prova teve 200 metros, foi coordenada por Vitor Salvatti (Superintendente da FAS), contou com atletas entre 10 e 23 anos, da Comunidade Três Unidos, as margeSlaskns do Rio Cuieiras, 60s quilômetros de Manaus, navegando 02 horas de barco pelo Rio Negro, local de proteção ambiental e muita beleza natural

Os índios são treinados por Nivaldo Cordeiro, que prepara os atletas desde janeiro de 2022. Nos 200 metros, o ganhador foi Tailo Pontes, um Kambeba de 14 anos, com o tempo de 46 segundos. Nos 200 metros feminino Thaís Araújo foi campeã, com 48 segundos.  Na prova juvenil masculina, dessa mesma categoria, quem venceu foi Mateus Diniz, com 43 segundos.  

O objetivo do projeto é fabricar novos talentos, como afirmou o treinador Nivaldo Cordeiro, “ estou emocionado, tudo ocorreu como planejamos, nosso desejo é fabricar novos talentos, tenho esperança de colocar os meninos e meninas no Campeonato Brasileiro e até mesmo Olimpíada” acentuou.

A surpresa foi a presença de Izaquias Queioz (campeão Olímpico em Tókio) e  Fernando Rufino (campeão paralimpico). Eles competiram, mas foram batidos pelos cambeda Tailo Pontes.

Além do fato de toda comitiva da Confederação ser muito bem recebida pelos indígenas, com suas danças, comidas tradicionais e muita confraternização, Fernando Rufino, prometeu um presente para a comunidade, que ele preferiu manter segredo, “ sou eu que vou dar, não tem nada a ver com a Confederação, eu vou voltar aqui, eles merecem”, finalizou o campeão


quinta-feira, 19 de maio de 2022

Copa do Qatar terá mulheres na arbitragem


 Copa do Qatar terá mulheres na arbitragem

Pela primeira vez a Copa do Mundo terá uma mulheres na arbitragem. O Brasil terá uma representante. Ela é Neusa Back. A FIFA nomeou hoje entre as profissionais, a árbitra assistente Neuza Back como a primeira representante do Brasil no torneio.

O Presidente do Comitê de Arbitragem, Pierluigi Collina, disse, "estamos muito felizes com Stéphanie Frappart (França), Salima Mukansanga, (Ruanda), e Yoshimi Yamashita, (Japão) assim como as árbitras,  assistentes 
Neusa Back (Brasil),  Karen Díaz Medina ( México) e Kathryn Nesbitt (EUA),  conseguimos chamar árbitras mulheres pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo", finalizou o diretor.

Quem é Neusa
Ela tem 37 anos, natural de Saudades, Santa Catarina, graduada em Educação Física, atualmente, atua na área em Jundiaí, onde mora atualmente, ganhou destaque que conseguiu entrar no quadro da Fifa,  participando de partidas principalmente ao lado de Edina Alves Batista.

A brasileira é uma das principais assistentes de arbitragem do futebol brasileiro, soma mais de 100 partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

@arbitra_edina_fanpage
@oficialcbfs
@fifaworldcup 

terça-feira, 17 de maio de 2022

Idiota e bandido


Não há outro adjetivo para classificar a atitude de um desocupado, que sai de casa para causar terror. Um bandido, idiota que espera um jogador de futebol ir para o seu trabalho, para ameaca-lo de morte, brigar e apedrejar o carro dele, porque ele está jogando mal, não pode ficar impune.

O lateral do Palmeiras, Jorge Marco, foi vítima na manhã desta terça feira, da ira e da falta de vergonha na cara de um bandido, que com certeza será identificado pela polícia.

Este animal, que muito provavelmente, também deve ser  desocupado, se julga perfeito e no direito de cobrar de um trabalhador aquilo que ele não tem: responsabilidade.

O jogador Jorge, não é o primeiro, não é o único e não será o último, porque no país da impunidade, só vai para a cadeia o pedreiro com fome que rouba uma galinha e a mulher que rouba uma lata de leite ninho para sustentar seu filho.

Infelizmente, esse tipo de imbecilidade só vai acabar quando morrer algum presidente de  clube, parente de algum diretor da CBF, e até mesmo jogadores ou treinadores.

Aí sim, quando a tragédia acontecer, vai aparecer providências de tudo que é clube, federação, CBF, STJD, Câmara Federal, Senado e outros oportunistas mais privilegiados.

Enquanto isso, convivemos com o terror, maldade e violência, dentro e fora dos estádios, vendo a banda passar.

E cada vez mais acentuado  o medo de acontecer no Brasil a tragédia colombiana que vitimou o zagueiro Escobar, na madrugada do dia 02/07/1994,
assassinado em frente a uma discoteca na cidade de Medellín, considerado o grande responsável pela eliminação da Colômbia da Copa do Mundo daquele ano

#BastadeTorcidaUnica
#ChegaDeViolencia
#BandidosNaCadeia
#FuteboleLazer

@_jorgemarco
@soupalestra_netofloresti
@papo.alviverde
@porco_net
@instaverde_sep
@insta_verde_branco
@cesinha.papoverde
@dilsonbarbosaa
@tabelandof.c
@onossopalestra
@frotinhaalviverde
leilapereira
@coachabelferreira
@vitor.castanheira.14
@martinho4125
@joaomartins
@andreylopes09
@tiagomagacosta
@rafaelrac3
@rogerio_abreuu
@mrtorrecilhas
rgodoy_01
@thalesdamascenopro

Fotos divulgação
1- Jorge mais uma vítima da impunidade
2- O carro do jogador foi apedrejado



domingo, 15 de maio de 2022

Vôlei beneficente arrecada 1 tonelada de alimentos



Na noite deste sábado, 14, foi realizado do Ginásio José Liberatti em Osasco, uma partida de vôlei entre os campeões olímpicos de vôlei de 1992 (Barcelona), 2004 (Atenas), 2008 (Pequim), 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro). Alguns já estão aposentados, Max outros continuam jogando. Fiiva segunda edição do duelo Amigos do Serginho x Serginho 10 (nome do instituto do líbero)

Foi um evento beneficente que reuniu quase 4 mil torcedores e arrecadou arrecadou uma tonelada de alimentos que agora será distribuída pelo Projeto ORSI, parceiro do Instituto Serginho10.

Os participantes representaram varias categorias: geração de Prata, ex BBB, bicampeões olímpicos, atletas que ainda jogam a Superliga, numa belíssima confraternização que animou a torcida e jogadores.

O vencedor foi o time  Amigos do Serginho, pelo placar de 3 x 1 e parciais de  25/22, 25/17, 17/25, 25/23. O  treinador Luizomar Moura, de Osasco  comandou o time vencedor, e ex-central Ana Flávia comandou o outro time

Os times
Amigos do Serginho:  Fofão, Camila Brait, Fabiana Claudino, Giovane, André Heller, Anderson, Guiga, Maurício Lima, Ariane, Lucão, Richarlyson (ex-jogador de futebol hoje comentarista) entre outros.
Serginho 10:  Bruninho, Dante, Gilson, Rodrigão, Axé, Adenízia, William Carvalho (levantador da Olimpíada de 1984), Gustavo (ex-BBB), o humorista Carioca e Fabizinha --que comentou o primeiro set no sportv e depois entrou em quadra, no lugar do anfitrião que assumiu o microfone.

Os campeões do calote


 Os vinte clubes com as maiores receitas no futebol brasileiro em 2021 geraram R$ 6,95 bilhões. Na outra ponta da análise financeira, esses mesmos clubes devem agora R$ 9,85 bilhões, considerando a dívida líquida de acordo com os balanços oficiais divulgados até abril.

Um estudo da Consultoria Sports Value examinou os demonstrativos, houve uma redução nominal de R$ 424 milhões sobre 2020, ou -4%. Mesmo considerando a inflação sobre os dados de 2020, a redução se mantém e o início da recuperação econômica,
não resolveu o problema, porque os clubes não amortizaram seus débitos. Não de forma geral.

Dos vinte clubes 11  reduziram os passivos, destaque para Palmeiras (-131 mi) e Flamengo (-320 mi!), os dois que tiveram os maiores faturamentos. A tendência é que a dupla siga com números positivos em 2022. Entre os clubes que reduziram suas dívidas, estão dois nordestinos: Bahia (-42 mi) e Fortaleza (-1 mi).

Sobre o  tricolor cearense, o desempenho esportivo,  4º lugar na Série A e a semifinal na Copa do Brasil, foi essencial para equilibrar o caixa. O  tricolor baiano, que cortou 27 milhões em dívidas fiscais, fica o alerta para este ano, devido ao rebaixamento.  Isso numa análise pré-SAF, pois a direção segue articulando a constituição de um clube-empresa, possivelmente com o City

Veja a relação completa
1º) R$ 1,312 bilhão – Atlético-MG
2º) R$ 1,020 bilhão – Cruzeiro
3º) R$ 912 mi – Corinthians
4º) R$ 864 mi – Internacional
5º) R$ 862 mi – Botafogo
6º) R$ 709 mi – Vasco
7º) R$ 664 mi – Fluminense
8º) R$ 642 mi – São Paulo
9º) R$ 509 mi – Santos
10º) R$ 434 mi – Palmeiras
11º) R$ 428 mi – Flamengo
12º) R$ 401 mi – Grêmio
13º) R$ 274 mi – Bragantino
14º) R$ 230 mi – Sport
15º) R$ 225 mi – Bahia
16º) R$ 191 mi – Athletico-PR
17º) R$ 91 mi – América-MG
18º) R$ 36 mi – Fortaleza
19º) R$ 31 mi – Ceará
20º) R$ 8 mi – Atlético-GO

sábado, 14 de maio de 2022

Jogador do Corinthians é detido


 Lamentavelmente maus uma atitude errada de um jogador de futebol, sai da esfera faz quarto linhas e termina na delegacia de polícia.  O lateral direito do Corinthians Rafael Ramos, foi preso em flagrante,  após a partida conta o Internacional, no Beira Rio em Porto Alegre, acusado de praticar racismo contra Edenilson, do Internacional. 

O jogador foi autuado e detido no posto policial do estádio Beira-Rio, mas o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, e o atleta responderá em liberdade. O valor da fiança foi de R$ 10 mil.  O delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, confirmou a detenção do jogador, depois da queixa de Edenilson e do relato em súmula.

O documento  registrou a acusação de Edenilson e detalhou a conversa entre os jogadores durante os cinco minutos de paralisação do jogo, " eu sei que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (que me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida pois o jogo estava bom e ao mesmo tempo eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso", finaliza Edenilson.

Aos os 27 anos, Rafael Ramos chegou ao Corinthians neste ano, assinou contrato por dois anos, estreou contra o Avaí, pelo Brasileirão na Neo Química Arena. Ele estava no Santa Clara e foi indicado pelo técnico  Vítor Pereira


quarta-feira, 11 de maio de 2022

Tite convoca Danilo do Palmeiras


 Amistosos

02 de junho, às 8h (de Brasília)

Estádio Seul World Cup Stadium

Coreia do Sul x Brasil


06 de junho - (7h30 (de Brasília)

Estádio Nacional de Tokio

Japão x Brasil



terça-feira, 10 de maio de 2022

CBF divulga datas FIFA


 Se os treinadores e jogadores estão se queixando e se estourando física e tecnicamente com treinos, jogos excessivos, calendário apertado e competições absurdas, vai ficar ainda pior.

Num ano de Copa, lá no fim do mundo e no final do ano, a CBF - Confederação Brasileira de Futebol, que não tem compromisso com a realidade dos clubes, marcou as três primeiras datas FIFA de 2022. Três amistosos caça níquel com adversários sem expressão.

Mas, o Presidente Ednaldo Rodrigues, disse quando foi empossado mês passado, que, 

" vou paralisar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil". Para quem acredita em papai noel, cegonha, arco íris, mula sem cabeça, saci pererê, fica a esperança de cumprimento da promessa. 

A verdade é que  serão três jogos em 10 dias

02 de junho, às 8h (de Brasília)

Estádio Seul World Cup Stadium

Coreia do Sul x Brasil

06 de junho - (7h30 (de Brasília)

Estádio Nacional de Tokio

Japão x Brasil

11de junho - 8h (de Brasília)

Estádio Melbourne Cricket Ground, Austrália, 

Argentina x Brasil


Alesp veta homenagem ao jogador Maurício


 A ALESP - Assembleia Legislativa de São Paulo, barrou a homenagem proposta pela Deputada Letícia Aguiar (PL) ao jogador de vôlei Maurício de Souza. A parlamentar indicou o atleta para receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. Ela exaltou sua “coragem” em se posicionar criticando um beijo gay em suas redes sociais. Além disso, o jogador é declarado candidato a Deputado Federal pelo PL de Minas Gerais.

O fato é que além desse detalhe, Maurício já tinha sido expulso do  Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Vôlei, por seu posicionamento homofóbico, além de ser amplamente criticado e acumular seguidores com o discurso de ódio nas redes sociais.

Com isso, vários patrocinadores do clube e da Seleção Brasileira ameaçaram retirar o patrocínio, se ele continuasse.

A verdade é que a honraria foi criada em 2005, para  homenagear pessoas que “tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico” do Estado de São Paulo.


domingo, 8 de maio de 2022

Cruzeiro vence e conquista o título da Supercopa do Brasil de Vôlei


Após vencer o Minas Clube por 3 x 0, o  Cruzeiro é  conquistou o título da Supercopa do Brasil de Vôlei  partida realizada neste domingo no Ginásio Sabiazinho em Uberlândia (MG) As parciais foram de 25/20, 36/34, 25/20

As duas primeiras partidas da decisão foram muito equilibradas. Na primeira  o Cruzeiro venceu por 3 a 2, mas o Minas devolveu o placar  e levou a disputa para o terceiro jogo.

Com a vitória, o Cruzeiro  é o maior campeão, com sete títulos:  2011/12,  2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 , 2017/18, 2021/2022. Além disso, a Raposa também ganhou o quinto título na temporada: Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes e Sul-Americano. 

Neste domingo só deu Cruzeiro. O time Celeste dominou os três sets e não teve dificuldade para bate o Minas, levando a torcida a loucura.

Com a vitória, o Cruzeiro  é o maior campeão, com sete títulos:  2011/12,  2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 , 2017/18, 2021/2022. Além disso, a Raposa também ganhou o quinto título na temporada: Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes e Sul-Americano. 


Supercopa do Brasil de VôleiLocal: Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia-MG

Data e hora: 07 de maio - 10h
Arbitragem: Silvio Cardozo Silveira e Paulo Luis Beal
Minas Clube 0 x 3 Cruzeiro
1º set - 25/20 para o Cruzeiro
2º set - 36/34 para o Cruzeiro
3º set - 25/20 para o Cruzeiro
Minas Tênis: William, Leozinho, Pinta, Kelvi, Honorato, Vissotto e Maique (líbero), Arthur Bento, Everaldo, Michael Sánchez e Marcus entraram.Técnico: Nery Tambeiro
Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e Lukinha (líbero), Guilherme Rech (líbero), Cledenilson e Rendric entraram. Técnico: Filipe Ferraz

segunda-feira, 2 de maio de 2022

UEFA suspende a Rússia de todas as competições


 A invasão a Ucrania não foi nada bom para a Rússia que foi comunicada hoje que a UEFA - União Europeia de Futebol de todas as competições organizadas pela entidade. Isso quer dizer que todos os clubes do país não poderão participar de nenhum torneio. Anteriormente a FIFA já havia suspendido a Seleção da Rússia da Copa do Mundo.

São diversas sanções, aplicadas pela UEFA, a Rússia como:

A seleção russa fica fora da Liga das Nações da Uefa 2022/23

Eurocopa Feminina 2022

Qualificação europeia para a Copa do Mundo feminina de 2023

Campeonato Europeu Sub-21 2021/23

Eurocopa de Futsal 2022

Qualificação europeia para a copa do Mundo de Futsal de 2024

Competições juvenis 2022/23

Taça das Regiões da UEFA 2022/23

Liga dos Campeões de Futsal 2022/23

A equipe feminina não disputará a fase final da Euro 2022, e será substituída por Portugal, não jogará a etapa de qualificação europeia para a Copa do Mundo Feminina de 2023.

Os clubes do país estão fora da

Liga dos Campeões

Liga Europa

Conference League

Liga dos Campeões Feminina

Youth League de 2022/23

E tem mais. A Uefa  declarou como não elegível a candidatura da Rússia para sediar as edições de 2028 e 2032 da Eurocopa. As sanções também atingem o futsal, com a Rússia suspensa dos campeonatos da modalidade na próxima temporada, e as competições de categorias de base.


domingo, 1 de maio de 2022

28 anos sem o maior ídolo


Este 1° de maio - dia do trabalhador marca os 28 anos da morte daquele que foi um dos maiores desportistas do Brasil: Ayrton Senna.

Aquele 1° de maio de 1994, jamais é esquecido pelos brasileiros, pois o piloto da Willians, lutava pelo seu quarto título mundial, e para tristeza de todos nós teve a carreira interrompida por erros de engenharia, que causaram sua morte.

Todos aqueles que priorizam sinceridade, amor pelas cores verde e amarela, honestidade, de espelham naquele que partiu aos 34 anos no auge de sua brilhante carreira.

Sem medi de errar, mas Ayrton Senna, sempre representará a bondade, gentileza, ser humano da melhor qualidade, caráter ilibado, super profissional, e, acima de tudo, respeito com todos.

Neste domingo, 28  anos depois, São Paulo e Rio de Janeiro, estão fazendo dezenas de homenagens a Ayrton Senna da Silva, o piloto do amor ao próximo

AGREDIR TREINADOR É CASO DE POLÍCIA